O Governo Federal editou uma Medida Provisória para reforçar tanto a gratuidade do Pix como a garantia do sigilo bancário. A Receita Federal também revogou a norma sobre movimentações financeiras. Não acredite em fake news. O Pix é seguro, sigiloso e sem taxa.
Operação mira PMS ligados ao PCC e prende suspeito de executar empresário em Guarulhos
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (16), a operação Prodotes, com foco em policiais ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Um dos principais alvos é o PM suspeito de executar o empresário Vinícius Gritzbach, morto em novembro no Aeroporto de Guarulhos. A identidade do policial não foi divulgada. Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Cinco presos estão conectados ao crime contra Gritzbach; os demais são investigados por atuação junto à facção. A investigação, iniciada após denúncia anônima, apontou vazamentos de informações que beneficiavam o PCC. O caso segue apurando os mandantes do assassinato.
Netanyahu acusa Hamas de mudar termos do cessar-fogo e suspende reunião para validar acordo
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, acusou, nesta quinta-feira (16), o grupo terrorista Hamas de alterar o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. O premiê, então, disse que não se reunirá com seu gabinete de ministros para analisar e aprovar o texto até que o grupo terrorista retome os termos acordados. Netanyahu afirmou que “o Hamas está tentando extorquir concessões de última hora”. Em declaração à mídia palestina, o grupo terrorista negou as acusações e disse que está comprometido com o que foi acordado durante as negociações. O cessar-fogo foi anunciado nesta quarta-feira (15), prevendo uma trégua no conflito e a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos. O acordo está dividido em três fases e a intenção dos mediadores era iniciar a primeira já neste domingo (19).
França anuncia “Medidas de Reciprocidade” após restrições diplomáticas da Venezuela
O governo da França informou, nesta quinta-feira (16), que vai responder à decisão da Venezuela de limitar diplomatas franceses no país sul-americano. Sem dar muitos detalhes, o Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado afirmando que “rejeita categoricamente as acusações de interferência feitas contra ela” e “tomará, em nível nacional, medidas recíprocas que considerar necessárias”. O governo venezuelano decidiu, na terça-feira (14), limitar o número de diplomatas da França, Países Baixos e Itália. A justificativa da medida é que os governos têm conduta “hostil”. Em resposta, os Países Baixos ordenaram na quarta-feira (15), que a Venezuela eliminasse dois dos quatro postos diplomáticos do país; a Itália convocou o encarregado de negócios venezuelano em Roma para “protestar veementemente”. A União Europeia pediu pela revogação da ordem, que de acordo com o bloco, só serve para “aprofundar o isolamento internacional”.
Bolsonaro abre as portas do PL para Gusttavo Lima, mas diz que disputará o planalto em 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (15), que seu partido está disposto a dialogar com Gusttavo Lima. O cantor revelou recentemente a intenção de disputar a Presidência em 2026. Contudo, em entrevista a um canal de televisão, Bolsonaro afirmou que o PL já possui nome definido para a próxima disputa eleitoral geral. “O candidato sou eu”, destacou o ex-mandatário, que está inelegível. Em 2022, Gusttavo Lima apoiou publicamente o então candidato Bolsonaro, convocando seus fãs e seguidores a fazer o mesmo.
Forças de Segurança de Lucas do Rio Verde agem rápido em caso de receptação de motocicleta
Polícia Militar intensifica patrulhamento e prende suspeito de receptação em Lucas do Rio Verde. Lucas do Rio Verde, MT – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da 24ª Companhia Independente de Motopatrulhamento Tático (RAIO), tem demonstrado seu compromisso com a segurança da comunidade local ao atuar em casos relevantes na cidade. Na última quarta-feira, uma ação rápida resultou na apreensão de uma motocicleta suspeita e na detenção de um homem. Durante um patrulhamento tático no bairro Amazonas, a equipe RAIO avistou uma motocicleta Yamaha YBR, de cor azul e placas NPJ-6049, que parecia estar abandonada. Com a experiência dos policiais e diante da suspeita fundada, foi realizada uma checagem via CIOSP Móvel. Os resultados revelaram que a motocicleta estava vinculada a uma ocorrência de roubo/furto registrada em 20 de abril de 2011. O homem que se apresentou como proprietário da motocicleta alegou tê-la adquirido através da rede social Facebook. Diante das circunstâncias e da evidência clara de irregularidade, os policiais solicitaram o apoio da Guarda Municipal (GCM) para conduzir o suspeito e a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Essa operação ilustra não apenas a eficiência das forças de segurança em Lucas do Rio Verde, mas também a importância da colaboração entre as instituições para garantir a segurança da população. A atuação proativa da Polícia Militar e a rápida resposta à situação demonstram o compromisso com a ordem pública e o combate à criminalidade na região. A comunidade pode se sentir mais segura sabendo que as forças policiais estão vigilantes e prontas para agir em defesa dos cidadãos.