Investigadores também recuperaram gravador de voz da cabine do piloto e registrador de dados do voo, que serão analisados pela Junta Nacional de Segurança no Transporte; no acidente, 67 pessoas morreram 64 pessoas viajavam no avião civil que colidiu com um helicóptero do Exército, com três militares a bordo, na noite de quarta-feira (29) sobre o rio Potomac. O acidente é a pior catástrofe aérea dos Estados Unidos desde que um avião da American Airlines caiu logo após a decolagem do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, em novembro de 2001. As duas caixas-pretas do avião de passageiros foram encontradas e serão analisadas pela Junta Nacional de Segurança no Transporte, responsável pela investigação, informaram fontes anônimas às emissoras CBS News e ABC News. Mergulhadores tiraram corpos das águas geladas do rio Potomac, em Washington. Os destroços das duas aeronaves estão emergindo das águas e barcos de resgate e equipes de mergulhadores vasculham a área. Até a noite de quinta-feira, mais de 40 corpos haviam sido resgatados, segundo a imprensa americana. A FAA informou que o avião era um Bombardier, operado por uma subsidiária da American Airlines. Segundo a companhia aérea, a aeronave voava de Wichita, no Kansas, rumo ao aeroporto Ronald Reagan, na capital americana. O helicóptero fazia um “voo de treinamento”, informou um porta-voz militar. O secretário da Defesa, Pete Hewseth, explicou que o helicóptero Black Hawk tinha “uma tripulação bastante experiente, que estava fazendo uma avaliação noturna anual obrigatória”. “Usavam óculos de visão noturna”, acrescentou. Em um áudio do serviço do tráfego aéreo é possível ouvir os controladores perguntando reiteradamente à tripulação do helicóptero se tinha “à vista” o avião de passageiros e, momentos antes da colisão, dizendo que “passasse por trás” do avião. “Acabo de ver uma bola de fogo e desapareceu”, disse um controlador para outro depois de a comunicação com o helicóptero ser interrompida. Com a temperatura das águas em torno dos 2 °C, as possibilidades de sobrevivência no rio eram muito escassas, segundo especialistas. O casal de patinadores artísticos russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, campeões mundiais em 1994, estavam a bordo do avião, junto com outras personalidades do mundo da patinação. Ari Schulman, uma testemunha que viu o acidente enquanto dirigia para sua casa, viu “um jato de faíscas” e algo parecido a fogos de artifício quando ocorreu a colisão. “A princípio, vi o avião e parecia estar bem, normal. Estava prestes a aterrissar”, disse à CNN. “Então, três segundos depois, se inclinou completamente para a direita […] Pude ver sua parte inferior, estava iluminada por um amarelo muito brilhante e havia um jato de faíscas embaixo dele”, acrescentou.
Ricardo Nunes retira PM suspeito de envolvimento com PCC da sua equipe de segurança
Raphael Alves Mendonça, capitão da Rota, foi afastado de sua função na assessoria policial militar do gabinete do prefeito de São Paulo; decisão foi oficializada na última quinta-feira (30) O capitão da Rota, Raphael Alves Mendonça, foi afastado de sua função na assessoria policial militar do gabinete do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no dia 16 de janeiro. A decisão, que foi oficializada em 30 de janeiro, se deu em razão de investigações que levantaram suspeitas sobre sua possível conexão com o PCC. Com essa mudança, Mendonça perdeu a gratificação que recebia por seu cargo. Além de Mendonça, outro policial, o soldado Abraão Pereira Santana, também está sob investigação por supostas ligações com o PCC. Santana foi detido por sua participação na escolta do empresário Antônio Vinícius Gritzbach, que era um delator do grupo e foi assassinado no aeroporto de Guarulhos. Mendonça, que atuou na Rota de janeiro de 2016 até setembro de 2022, assumiu posteriormente a liderança da Agência Regional no Choque. A defesa de Mendonça, por meio de sua advogada, afirmou que ele nunca teve qualquer envolvimento com atividades criminosas e que continua exercendo suas funções normalmente. Por outro lado, o advogado de Santana admitiu que seu cliente prestou serviços de segurança para a família de Gritzbach, mas alegou que ele não tinha conhecimento sobre o envolvimento do empresário com o crime organizado.
Conta de Jair Bolsonaro no X sofre novo ataque cibernético
A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro na plataforma X sofreu um ataque cibernético no desta quinta-feira (30). A confirmação do incidente veio através de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, e do assessor Fábio Wajngarten. Apesar de terem implementado melhorias nos sistemas de segurança, a conta foi comprometida novamente. “Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando retornarmos com a conta normalizada”, reclamou Carlos Bolsonaro no X. Já Fábio Wajngarten pediu que a Polícia Federal investigasse as invasões e que revelasse os nomes dos envolvidos. “As redes sociais do Presidente @jairbolsonaro são ativos estratégicos e de propriedade exclusivamente dele. O “hackeamento” delas fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas. Para piorar, é a segunda vez em poucos dias. Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia Federal iniciasse uma profunda investigação para localizar e prender todos os criminosos. Se quisesse inclusive vazar alguns nomes dos já envolvidos seria bem útil também”, afirmou.
Diddy enfrenta novas acusações de exploração sexual e número de denúncias ultrapassam 120
Rapper é alvo de múltiplas acusações, incluindo estupro e extorsão, com julgamento marcado para maio Sean Combs, conhecido como P. Diddy, está enfrentando mais duas acusações de exploração sexual, elevando o total de denúncias contra ele para mais de 120. As novas vítimas, cujos nomes não foram divulgados, foram incluídas no caso pelos promotores federais. O músico está preso desde setembro e responde a diversas acusações, incluindo estupro, abuso sexual, extorsão e transporte para prostituição. As duas novas denunciantes estão ligadas a Cassie Ventura, ex-namorada do rapper, que foi a primeira a fazer acusações de violência doméstica e abuso. Documentos obtidos pelo TMZ indicam que Diddy teria transportado as três mulheres para fins de prostituição. As autoridades federais afirmam que ele forneceu pagamentos, oportunidades de carreira e cobriu despesas como aluguel e custos diários, com o intuito de que elas se prostituíssem. Além disso, Diddy é acusado de liderar uma organização criminosa entre 2004 e 2024. Em uma acusação anterior, a promotoria mencionou que essa atividade teria começado em 2008. O advogado de Diddy, Marc Agnifilo, afirmou que “a última acusação não contém novidades concretas” e criticou a teoria da promotoria, que sugere que duas ex-namoradas do rapper não eram realmente suas namoradas, mas sim prostitutas. O julgamento está agendado para começar no dia 5 de maio.
Simone Mendes anuncia pausa para recuperação e diz que vai fazer nova cirurgia
Sertaneja vai tirar 12 dias para se recuperar completamente antes do Carnaval A cantora Simone Mendes anunciou nesta quinta-feira (30/1) que vai tirar cerca de duas semanas para se recuperar de uma cirurgia realizada há três dias, e que depois do Carnaval fará uma nova pausa para outro procedimento. Nas redes sociais, a sertaneja detalhou que está passando pelas cirurgias para “harmonizar o processo de emagrecimento”. “Isso não vem do dia para a noite; eu perdi mais de 30kg. E tinham uns detalhezinhos que precisavam de ajustes. Eu tinha uma flacidez de coxa terrível e nada resolvia, porque o excesso de peso que eu tive, e a perca dele, fizeram com que a firmeza da pele não voltasse. Mas só pra deixar vocês cientes, que estou aqui em off, tranquilinha por conta da cirurgia e que, por sinal, foi bem grande. Então, estou aqui de repouso”, explicou a irmã de Simaria. Nenhum item relacionado encontrado. Simone desabafou sobre o processo de emagrecimento no qual está há mais ou menos dois anos. “Como eu sou mãe de duas crianças e tinha muito excesso de peso porque sou muito pequenininha, era muito peso para a minha altura. Então ao longo do tempo precisa fazer essas correções para que eu me sinta confortável e me sinta bem”, disse.
Globo demite Rodrigo Bocardi e informa que ele “descumpriu normas éticas”
Sabina Simonato assume o Bom Dia SP interinamente A Globo emitiu uma nota, nesta quinta (31/01), informando que o apresentador do “Bom Dia São Paulo”, Rodrigo Bocardi, foi desligado da emissora por ter descumprido normas e éticas do jornalismo. Quem comandará o telejornal paulista amanhã será Sabina Simonato, que assumirá o posto interinamente. A âncora estreia neste sábado (01/02) o novo programa de jornalismo aos sábados da Globo, o “Bom dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira. A emissora afirmou que não comentará o desligamento de Bocardi por conta de normas internas. Leia o comunicado na íntegra: A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o ‘Bom Dia São Paulo’. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal ‘Bom Dia Sábado’, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 01 de fevereiro, vai ancorar o ‘Bom Dia São Paulo’ interinamente. Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance.