A Guarda Civil de Lucas do Rio Verde atendeu a uma denúncia registrada pelo COPOM 153 sobre um veículo abandonado há mais de 30 dias na Rua Quartzo. A VTR 18, composta pelos agentes Amaral, Tomaz e Borges, foi até o local para verificar a situação. Após realizar a consulta do veículo, os agentes constataram que, além de estar abandonado na via pública, o veículo apresentava documentação atrasada desde 2020, configurando mais uma infração. Diante das condições irregulares, o veículo foi guinchado e levado ao pátio da Guarda Civil Municipal (GCM). Posteriormente, o automóvel será entregue ao Detran-MT para as devidas providências. A ação visa a manter a ordem e segurança nas vias públicas, além de combater a circulação de veículos irregulares na cidade.
Polícia Militar flagra tráfico de drogas durante abordagem na Av. Mato Grosso Em Lucas do Rio Verde
Na noite desta sexta-feira (14), uma guarnição da Polícia Militar realizou uma abordagem na Avenida Mato Grosso e prendeu quatro suspeitos por tráfico de drogas. A ação ocorreu após os policiais avistarem três jovens em atitude suspeita debaixo de uma árvore, próximo a um bar já conhecido pelas autoridades por ser um ponto de venda de entorpecentes. Pouco depois, os policiais observaram um homem saindo do local e decidiram abordá-lo. Durante a revista, foi encontrada em seu bolso uma substância análoga à maconha. Em seguida, ao realizarem buscas na região, os agentes localizaram mais entorpecentes escondidos em vasos de plantas, incluindo substâncias análogas à maconha, pasta base de cocaína e cocaína. Diante do flagrante, os quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia, onde deverão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Morre vítima de incêndio em fábrica de fantasias no Rio
Morreu neste domingo (16) uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, que atendia às escolas de samba da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Rodrigo de Oliveira foi um dos 21 resgatados no local e estava internado desde então no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas sua morte foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde neste domingo. O hospital continua com seis vítimas do incêndio internadas. Segundo a direção da unidade, uma mulher apresentou melhora e seu estado de saúde é estável, mas os outros cinco permanecem em estado grave. Rodrigo de Oliveira foi a única vítima que morreu em por causa do incêndio, que ocorreu no início da manhã de quarta-feira (12). A fábrica trabalhava em ritmo acelerado para entregar as fantasias de carnaval, e funcionários faziam turnos durante a madrugada e até mesmo dormiam no local O Ministério Público do Trabalho decidiu abrir uma investigação para conferir as condições da confecção. O prédio não tinha autorização do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro para funcionar e foi interditado pela Defesa Civil após a ocorrência. A Polícia Civil também está investigando as causas do incêndio e já periciou o local
Homem é preso suspeito de abusar de netas da companheira e ela sabia
Netas alegam que a avó chegou a presenciar o abuso Um homem de 60 anos foi preso em Sinop a (480 km de Cuiabá) suspeito de estuprar duas crianças de 5 e 7 anos, netas da companheira dele. Os crimes ocorreram na semana passada, entretanto uma terceira vítima, irmã da menina de 7 anos, afirmou que, quando tinha 8 anos, foi “tocada” pelo idoso durante um banho de rio. A avó das vítimas também poderá responder por estrupo de vulnerável, caso seja comprovada uma conduta omissiva, já que as vítimas alegam que ela sabia dos abusos. Equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Criança ouviram as vítimas, após as mesmas denunciarem os abusos a uma irmã mais velha e uma prima. A vítima de sete anos contou para a irmã que o “avó” entrou no quarto e praticou os abusos, contando o que ocorreu com “riquezas de detalhes”, segundo a Polícia Civil. Ela ainda acrescentou que era a segunda vez que o suspeito abusava dela e que, na primeira vez, havia contado para a avó, que teria mandado o suspeito “parar de fazer aquilo”. Já a criança de cinco anos contou à prima que o “avo” também já teria feito o mesmo com ela e, inclusive, em um dos momentos foi flagrado pela avó das crianças, que, segundo a vítima, bateu nele. A delegada Renata Evangelista representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, com base nas escutas realizadas com as crianças . O investigado foi preso quando voltava do trabalho. A avó das crianças também poderá responder por estrupo de vulnerável, caso, no decorrer das investigações, seja comprovada a conduta omissiva imprópria, já que ela tinha papel de garantidora da integridade das menores.
Politec identifica sexta vítima do cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde
Politec identifica sexta vítima de cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde através de exame de DNA A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) anunciou, nesta sexta-feira (14), a identificação da sexta vítima encontrada no cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde. Trata-se de Adriano da Conceição Borges, um homem de 30 anos, desaparecido desde 12 de março do ano passado. A identificação foi possível por meio de exame de DNA, que confirmou o vínculo genético entre Adriano e seu irmão. O material genético do parente foi coletado na unidade da Politec de Lucas do Rio Verde e enviado ao Laboratório Forense da Capital para análise comparativa. Além disso, os restos mortais passaram por exames antropológicos para determinar a causa da morte. O cemitério clandestino foi descoberto no dia 11 de janeiro, contendo doze corpos em diferentes estados de decomposição. Até o momento, quatro vítimas já haviam sido identificadas por meio de exame papiloscópico (impressões digitais), e seus corpos foram entregues às famílias. Com a confirmação da identidade de Adriano, ainda restam seis corpos a serem identificados. A Politec solicita que familiares de pessoas desaparecidas, como pais, mães, filhos ou irmãos, que ainda não forneceram material genético, procurem uma das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar a coleta. Os perfis genéticos obtidos são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, possibilitando a busca por correspondências em todo o país. Segundo a coordenadora de perícias em Biologia Molecular da Politec, Rosangela Guarienti Ventura, os trabalhos de análise continuam até que todas as vítimas sejam identificadas. Ela reforça que, para a coleta de DNA, não é necessário apresentar boletim de ocorrência — basta levar um documento pessoal e comparecer à unidade da Politec. A identificação das vítimas é um passo fundamental para proporcionar respostas às famílias que buscam por seus entes queridos. A Politec segue empenhada em garantir que todas as vítimas sejam identificadas e tenham um enterro digno. Caso você tenha um familiar desaparecido, procure a Politec e faça a coleta do material genético. Sua colaboração pode ser essencial para solucionar este caso e muitos outros.
Homem é preso suspeito de tentativa de estupro contra criança de 11 anos em MT
Ele já tem outras passagens pela Policia Um homem de 34 anos teve prisão preventiva decretada na última sexta-feira (14), por suspeita de tentativa de estupro contra uma criança de 11 anos, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito reagiu verbalmente contra os policiais e ameaçou um dos investigadores, durante o cumprimento do mandado de prisão. Conforme o boletim de ocorrência, a criança estava brincando perto da casa onde mora, quando o suspeito chegou em um carro preto e perguntou se ela saberia o valor cobrado pelas garotas de programa de uma boate da região. Em seguida, ele perguntou se a criança gostaria de fazer um ‘programa’ com ele e tentou força-la a entrar no veículo, puxando ela pelo braço. A vítima mordeu o braço do suspeito e fugiu, se escondendo na casa de uma vizinha. Os policiais do Núcleo Especializado conseguiram identificar o suspeito. Ainda segundo a polícia, ele tem registros criminais desde 2018 por abordar crianças em frente de escolas no município. Ele também tem passagens por roubo e porte irregular de arma de fogo.