As equipes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Cavalaria da Polícia Militar prenderam dois jovens, de 21 e 19 anos, ontem à noite, acusados por tráfico de entorpecentes no bairro Rio Verde. Na ação, foram apreendidos sete tabletes e 18 porções de maconha. Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam em patrulhamento quando avistaram um dos acusados transitando a pé. Ele demonstrou sinais de nervosismo ao notar a viatura e foi imediatamente abordado. Com ele foram encontrados alguns invólucros contendo a droga. Ao ser questionado se haveria mais, detalhou a localização de um endereço próximo. Além de confirmar o paradeiro das demais substâncias, os militares encontraram duas máquinas de cartão e três balanças de precisão. O segundo envolvido também foi avistado e detido. Ambos foram conduzidos à delegacia municipal.
Mulheres são presas tentando entrar em presídio de MT com drogas nas partes íntimas
Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, apreenderam no último final de semana entorpecentes e celulares durante vistorias para coibir a entrada de material ilícito na unidade prisional. No sábado, durante o procedimento de revista aos visitantes, duas mulheres foram detidas com porções de maconha e cocaína. Ambas passaram pela revista no escâner corporal, instalado na entrada da penitenciária, que apontou contornos anormais nas visitantes. Na primeira revista, ao ser conduzida à revista pessoal com policiais penais femininas, não foi encontrado material aparente. Porém, diante da imagem fornecida pelo escâner, a mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde passou por avaliação médica e o profissional de saúde detectou um invólucro da droga na genitália, que pesou aproximadamente 300 gramas de cocaína. Na mesma data, o escâner apontou as imagens de contornos anormais com outra visitante. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento e foram encontrados 97 envelopes de papel seda nos seios e genitália. Já no domingo, durante rondas no perímetro interno da penitenciária, os policiais penais localizaram um pacote, arremessado pela muralha, onde foram encontrados dois aparelhos celulares.
Jovem embriagada agride mãe após discussão por troca de fraldas de bebê e é presa em Sinop
A Polícia Militar prendeu a jovem, de 23 anos, suspeita de agredir a própria mãe, 41 anos, com socos e arranhões na cabeça, costela e braços, esta madrugada, em uma residência no bairro Jardim Celeste. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que estava na parte interna da casa e sua filha na parte externa ingerindo bebidas alcoólicas. A mulher questionou a suspeita o motivo de não ter trocado as fraldas de sua filha, neta da vítima, que havia urinado na cama. Neste momento, a acusada entrou, iniciando uma discussão, acendendo a luz do quarto e acordando a criança. Ainda segundo o registro policial, a denunciante pediu que a jovem voltasse para fora, neste momento passou a ser agredida com socos e arranhões enquanto segurava a neta em seus braços. No local, a equipe encontrou a suspeita em visível estado de embriaguez e alterada, tentando iniciar uma nova discussão. Ela foi algemada e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.
Sinop: bombeiros resgatam cachorro que ficou três dias preso em poço
O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que caiu dentro de um buraco de fossa, neste fim de semana, em um terreno baldio, no bairro Alto da Glória.De acordo com a soldado Loyzi, o animal ficou preso por aproximadamente três dias. “Estava bem debilitado, desidratado, então nós realizamos o resgate dele e a população ali no local trouxe água, trouxe comida para ele e, logo, ele encontrou um abrigo”, contou. Para evitar a situação, a militar orientou a população a tomar cautelas. “Quem for abrir uma fossa ou um poço num local que é terreno baldio, que faça a fechadura desse ambiente tanto do poço, da fossa, como também do quintal, porque é perigoso tanto para crianças como para animais”, alertou.
Ônibus cai em abismo de 800 metros na Bolívia e deixa ao menos 30 mortos
Veículo trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, quando saiu da pista ao fazer uma curva e capotou Pelo menos 30 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta segunda-feira quando um ônibus de passageiros caiu em um abismo de 800 metros de altura na cidade de Yocalla, em Potosí, no sul da Bolívia, informou a polícia. “Há pelo menos 30” mortes que foram contabilizadas e estão sendo transferidas para o necrotério, disse o coronel Victor Benavides à AFP. O acidente ocorreu em uma estreita rodovia de mão dupla entre Potosí e Oruro. Citando a polícia, a Unitel relatou 15 feridos, sem especificar o número total de ocupantes do veículo. As autoridades estão considerando o excesso de velocidade como primeira hipótese. O motorista aparentemente “não conseguiu” controlar o ônibus, acrescentou o Coronel Benavides. Os feridos foram levados para um hospital próximo, e alguns estão em estado “grave”, acrescentou o policial. Entre os feridos estão pelo menos três menores. Este é o acidente de trânsito mais grave registrado em 2025, depois que outro ônibus saiu da estrada no final de janeiro, também em Potosí, deixando 19 mortos. O veículo, que trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, saiu da pista ao fazer uma curva e capotou. Cerca de 1.400 pessoas morrem nas estradas bolivianas todos os anos, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas, de acordo com dados do Ministério do Interior. O departamento de Potosí é responsável por 10,6% de todos os acidentes de trânsito com vítimas fatais, de acordo com o Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.
Jornalista encerra ciclo no departamento de comunicação da prefeitura
Ricardo Ridel passa a gerenciar a diretoria de Cerimonial e Eventos Presente desde o dia 1 na gestão Roberto Dorner, o jornalista Ricardo Ridel entrega nessa segunda-feira (17), o seu cargo de Diretor de Comunicação da prefeitura de Sinop. Pinçado por Dorner da sua equipe de televisão para compor o staff municipal, Ridel gerenciou a comunicação, a produção jornalística e a publicidade da administração municipal nesses 4 anos. Ridel não deixa a equipe de governo. Ele está assumindo a recém criada Diretoria de Cerimonial e Eventos. Já a comunicação passa a ser conduzida por Danilo Targino de Aguiar, um publicitário do Estado de Sergipe. Ricardo Ridel é nascido em Sinop, formado em Comunicação Social com Habilitação em jornalismo desde 2011. Iniciou sua carreira no rádio, atuou na televisão como repórter, apresentador, narrador esportivo se destacou no jornalismo com coberturas de reportagens a nível nacional no SBT. Em 2021 ele assumiu a Diretoria de Comunicação da prefeitura, onde foi responsável pela mídia institucional, dando transparecia nas ações do executivo. Se destacou com trabalho de gestão de crise, principalmente envolvendo a saúde. Na era digital, apostou na rede social elevando o número de publicações. Nesse período, as redes sociais da prefeitura se tornaram a com maior quantidade de conteúdo institucional entre todas as prefeituras de Mato Grosso. Em 4 anos o número de seguidores saiu de 18 mil para 73 mil. Na sua passagem, Ridel conduziu a reformulação do site oficial do município, dando mais destaques e espaços para as notícias, ofertando acessibilidade aos internautas. A diretoria conquistou em 2022, pela primeira vez, o Prêmio Centro América de Criação Publicitária com a campanha “Não Jogue lixo, consciência limpa, cidade limpa”. Outro destaque da sua atuação foi o projeto “Conheça Sinop”, que produziu documentários com informações da cidade, servindo como um portifólio de apresentação do município. “O sentimento é de gratidão a toda a equipe de comunicação que trabalhou nessa empreitada ao longo desses mais de 4 anos, gratidão pelo apoio dos profissionais de impressa da nossa cidade e pela oportunidade dada por Roberto Dorner de fazer esse trabalho e pela nova oportunidade que ele está me proporcionando agora. Meu compromisso é de profissionalizar ainda mais os eventos do município e assim elevar o nome de Sinop”, declarou Ridel.