Duas atletas de Água Boa (a 640 km de Cuiabá), Caroline Santos e Jhennifer Pires, conquistaram o título de campeãs em suas categorias no Grand Slam de Taekwondo, realizado no Rio de Janeiro (RJ), no último final de semana. Com o resultado, ambas garantiram vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo, que representará o País nas principais competições internacionais desta temporada, entre as quais o Campeonato Pan-Americano e o Mundial da modalidade. Promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo, o Grand Slam reuniu atletas de todo o Brasil em busca de uma posição na seleção nacional. Caroline Gomes dos Santos conquistou o título brasileiro da competição na categoria adulto até 62 kg. Beneficiada com Bolsa Atleta Internacional do programa Olimpus MT, ela representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Aos 17 anos, Jhennifer Pires foi campeã do Grand Slam na categoria juvenil até 49 kg. A esportista, que é atendida com Bolsa Atleta Nacional, foi também campeã brasileira de Taekwondo nos Jogos da Juventude organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no final do ano passado.
Preso jovem que divulgou imagens íntimas de ex-namorada em Mato Grosso
A Polícia Civil cumpriu hoje o mandado de prisão preventiva de um jovem de 19 anos, em Campo Verde (140 km de Cuiabá), sob a acusação de descumprir medidas protetivas e divulgar material íntimo de sua ex-companheira. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça após representação do delegado de Rosário Oeste (105 km de Cuiabá), Márcio Portela, com manifestação favorável do Ministério Público Estadual. Devido à natureza dos fatos, o processo do caso corre em sigilo. Segundo o delegado de Campo Verde, Felipe Pinho, além de descumprir medidas protetivas, o suspeito realizou a prática conhecida como “pornografia de vingança”, que é a divulgação indevida de material íntimo de alguém com quem se manteve um relacionamento. “A prisão preventiva foi decretada com fundamento na necessidade de garantir a ordem pública, a integridade da vítima e a conveniência da investigação criminal”, explicou o delegado. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que poderão auxiliar na instrução processual. O preso foi encaminhado para a unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Adolescente que fugiu de casa em Mato Grosso é localizada em Goiás
A Polícia Civil de Mato Grosso informou que, com apoio das Polícias Civil e Militar de Goiás, localizou, ontem, em Iporá (GO), uma adolescente de 15 anos, que havia fugido de casa, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). As investigações iniciaram após a mãe da adolescente procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência relatando que sua filha havia sido sequestrada. A mãe afirmava que um suposto professor havia solicitado uma foto da carteira de identidade da adolescente para um projeto escolar, e a mãe enviou a imagem, sem suspeitar de intenções inadequadas. Mais tarde, por volta do meio-dia, um bilhete entregue por um colega da escola revelou que a adolescente pretendia fugir “em busca de um sonho”. O Núcleo de Investigação da Polícia Civil iniciou as diligências e identificou que a adolescente havia embarcado em um ônibus com destino a Goiânia, acompanhada de um homem cuja identidade era, até então, desconhecida. Em uma força-tarefa, as Polícias Civil de Mato Grosso e Goiás e Militar de Goiás interceptaram o ônibus que a adolescente estava em Iporá (GO). Ela foi encontrada em segurança. Porém, o homem apontado como suspeito não estava no veículo. As buscas continuaram e o suspeito foi localizado em outro ônibus. Ele foi ouvido, mas negou qualquer crime, afirmando que apenas havia emprestado seu celular à adolescente na rodoviária para que ela fizesse uma ligação. A polícia informou que as investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso, inclusive se há alguma ligação do suspeito com a fuga da adolescente. Segundo o delegado Pablo Rigo, apesar de a menina ter 15 anos, ela tem deficiência intelectual e mentalidade de uma criança. Após ser localizada, ela foi entregue à família.
Carlos Alberto de Nóbrega é internado em hospital de São Paulo
O apresentador do programa “A Praça É Nossa” trata um quadro de virose Carlos Alberto de Nóbrega, de 88 anos, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com uma virose. O apresentador está na unidade de terapia semi-intensiva para receber os cuidados médicos adequados. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. O artista comanda o programa “A Praça É Nossa”, no SBT e por conta disto a emissora precisou cancelar as gravações da atração marcadas para a próxima quinta-feira (27/2). Ainda segundo informações do colunista deste portal, Carlos Alberto pode receber alta hospitalar entre sexta-feira (28/2) e sábado (1/3), de acordo com a melhora apresentada no quadro de saúde do apresentador. Esta não é a primeira vez que Carlos Alberto se interna na unidade hospitalar. No fim de 2023, o apresentador sofreu um acidente em sua residência e ficou 19 dias no Sírio-Libanês, após passar por uma cirurgia de remoção de um coagulo no cérebro.
Avião arremete em Chicago, nos EUA, para evitar colisão com jato na pista.
Manobra de emergência foi registrada em vídeo; incidente levanta alerta sobre segurança aérea Um avião da Southwest Airlines precisou arremeter para evitar uma colisão com um jato privado que cruzava a pista no Aeroporto Internacional Midway, em Chicago, nesta terça-feira (25/2). O incidente foi registrado em vídeo e mostra o momento em que a aeronave quase toca o solo antes de voltar a ganhar altitude para evitar o choque. Detalhes do Voo A aeronave operava um voo entre Omaha, no Nebraska, e Chicago, com pouso previsto para as 9h10, pelo horário local (12h10 em Brasília). Nas imagens, é possível ver o jato privado atravessando a pista no momento em que o avião comercial se preparava para pousar. Posição da Companhia Em comunicado, a Southwest Airlines informou que a tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos para situações de arremetida. Após a manobra, o avião pousou com segurança no Aeroporto Internacional Midway, sem atrasos e sem feridos. “A tripulação seguiu os procedimentos de segurança e o voo pousou sem incidentes. Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de nossos clientes e funcionários”, diz a nota. Até o momento, o Aeroporto Internacional Midway não se pronunciou sobre o incidente. Proximidade das Aeronaves As duas aeronaves chegaram a estar a aproximadamente 624 metros uma da outra antes que o avião da Southwest iniciasse a volta. O avião da Southwest sobrevoou o jato particular a uma altitude de 274 metros, cerca de 76 metros acima do solo após ajustes de pressão. A Flexjet, operadora do Bombardier Challenger 350, afirmou estar “ciente da ocorrência” e que está “trabalhando para reunir mais informações sobre essa situação”. O jato particular tem capacidade para até 9 passageiros, conforme informações disponíveis no site da empresa. Histórico de Incidentes Em janeiro de 2023, um trágico acidente ocorreu quando um avião da American Airlines colidiu com um helicóptero do Exército dos Estados Unidos durante a tentativa de pouso no Aeroporto de Washington, resultando na morte de 67 pessoas. Este incidente alarmante se insere em um contexto mais amplo de preocupações sobre a segurança no controle aéreo nos Estados Unidos, que tem sido marcado por uma série de quase-colisões e erros de comunicação entre controladores e pilotos nos últimos anos. Um exemplo notável ocorreu em fevereiro de 2023, quando um avião cargueiro da FedEx e uma aeronave da Southwest quase colidiram no ar em Austin, Texas, ficando a apenas 52 metros de distância. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) atribuiu o incidente a suposições incorretas de um controlador de tráfego aéreo. Outros casos, como a aproximação perigosa de dois aviões em Syracuse em julho de 2024 e a necessidade de um avião da Alaska Airlines abortar a decolagem em Nashville em setembro do ano anterior, chamaram a atenção para a necessidade de reforçar protocolos de segurança no controle aéreo.
Bolsonaro revela que Carlos e Michelle não se falam: “Tem um problema lá atrás”
Jair Bolsonaro abriu o jogo sobre problemas familiares Jair Bolsonaro abriu o jogo sobre a relação de seus filhos com sua esposa, Michelle Bolsonaro. Em entrevista exclusiva, o ex-presidente revelou que Carlos Bolsonaro, seu primeiro filho, não fala com a ex-primeira-dama. Sem entrar em detalhes, o ex-mandatário admitiu que os dois tiveram “um problema lá atrás”. Questionado sobre um possível atrito entre Michelle Bolsonaro e os filhos, o ex-presidente deixou claro que há questões mau resolvidas entre eles. O ex-presidente também afirmou que a situação mais complexa é entre a ex-primeira-dama e seu primogênito, Carlos Bolsonaro.