O governo de Israel anunciou nesta quinta-feira (20) que retomou oficialmente as operações por terra no norte da Faixa de Gaza, onde o Exército também voltou a proibir o acesso de moradores do território palestino à região norte. A proibição ocorre um dia depois de o Exército israelense anunciar a retomada das operações por terra em Gaza, rompendo em definitivo com a trégua que estava em vigor desde janeiro. Também nesta quinta, o Hamas lançou foguetes em direção a Israel Nesta manhã, soldados israelenses recolocaram os bloqueios no norte que impedem a passagem de moradores — vários deles já haviam regressado a suas casas na região e tiveram de deixá-las novamente. A ofensiva por terra, que Israel iniciou poucos meses após o começo da guerra com o Hamas, estava pausada por conta do cessar-fogo entre as duas partes, em vigor desde janeiro. Além das operações terrestres, Israel também retomou os bombardeios à Faixa de Gaza nesta semana. Só na madrugada de quinta-feira (20), 85 pessoas morreram no território por conta dos ataques aéreos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Piloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça ao sobrevoar a Vila Aliança durante operação
O piloto foi atingido pilotando uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Ele foi levado para o hospital Miguel Couto. Um piloto de um helicóptero da Polícia Civil foi baleado na cabeça durante uma ação na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (20). Felipe Marques Monteiro foi atingido pilotando uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. O co-piloto teve que pousar a aeronave. O policial foi levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio para passar por uma cirurgia. O estado de saúde de Felipe, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, é gravíssimo. Felipe foi baleado durante uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de vans. Segundo a investigação, a quadrilha atua, principalmente, na Zona Oeste. Após roubar os veículos, o bando desmanchar e revende as peças.
Cuiabá estreia com goleada no Campeonato Brasileiro sub-20
O Cuiabá goleou o Juventude por 6 a 0, nesta quarta-feira (19), no CT Manoel Dresch, na capital mato-grossense. A partida foi válida pela rodada de abertura pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Nathan Cruz marcou duas vezes. Os demais tentos foram anotados por Dudu, Jadson, Mineiro e Thiago Mendes. O próximo duelo do Dourado será na quarta-feira (26), contra o Corinthians. O jogo será às 14h (horário de MT), no Parque São Jorge, em São Paulo
Golpista se passa por filha e aplica golpe de R$ 2 mil em Sorrisense
A denunciante, de 59 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem à noite, afirmando que foi enganada por estelionatário, após assumir a identidade de sua filha nas redes sociais. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito entrou em contato via aplicativo de conversas (WhatsApp) e solicitou ajuda com valores em dinheiro, visando quitar gastos no cartão de crédito. Ao todo, a mulher acabou transferido R$ 2 mil na modalidade PIX. Após a verdadeira filha enviar mensagens à vítima, através do número convencional, ela constatou que tratava-se de fraude. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Ex-governador de São Paulo diz que governo de MT deixará grande legado em infraestrutura
O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Dória Junior, afirmou, hoje, em Cuiabá, que o governo de Mato Grosso “vai deixar um grande legado na infraestrutura” ao dobrar, em menos de oito anos, a quilometragem total de asfalto no Estado. Ele se reuniu com o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, juntamente com o presidente do LIDE Mato Grosso, Igor Taques e e a CEO Ruth Semiramys, Dória analisou que a quantidade de asfalto novo que a gestão estadual está entregando – que vai chegar a mais de 6.000 quilômetros até o final do ano – irá impulsionar ainda mais o agronegócio, que “representa hoje um terço da economia brasileira”. “Eu fui governador do estado de São Paulo e eu sei o que custa o asfalto, a implantação asfáltica de infraestrutura. Então essa é uma vitória do governo do Mato Grosso em oferecer uma infraestrutura asfáltica, que vai dobrar o número de quilômetros asfaltados no Estado até o final do seu governo. É um grande legado”, ressaltou Para Doria, boa parte da força do agronegócio mato-grossense tem raiz no apoio dado pelo estado nos últimos anos. “Esta liderança faz parte também das ações que o Governo do Estado de Mato Grosso vem exercendo, apoiando o setor privado, criando facilidades, evitando excessos de burocracia e construindo campos adequados para melhorar não só a logística, mas também as exportações”, pontuou. Mauro Mendes também registrou a importância do LIDE para aproximar investidores do Poder Público e fomentar negócios importantes para o Estado. “Com o auxílio do LIDE, conseguimos aproximar os dois lados, abrir portas, buscar investidores e aquilo que é mais importante: mostrar o potencial de Mato Grosso, as oportunidades de negócio, tudo aquilo que somos e as grandes perspectivas que nós temos, principalmente no mais importante setor da economia do nosso estado, que é o agronegócio, a agroindústria e a transformação de proteínas animais e vegetais em alimentos para o Brasil e o mundo”, concluiu. Também participaram da reunião o vice-governador Otaviano Pivetta, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, os deputados estaduais Carlos Avallone e Hugo Garcia, o presidente da Fecomércio, Wenceslau Junior; e os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo).