O Grupo de Apoio da Polícia Militar recuperou a Toyota Hilux prata, ontem no final da tarde, na região rural da comunidade Gleba Mercedes. Conforme o sargento Guedes, a equipe recebeu informações de que o veículo estava abandonado e ambas as placas foram retiradas. “Nos deslocamos para verificar do que se tratava esse veículo e, após realizar a checagem, em um local de difícil acesso, constatamos queixa de roubo. O veículo teria sido roubado em Sinop, em novembro.” Ainda segundo o sargento, o veículo foi encaminhado ao pátio da delegacia municipal e será posteriormente entregue ao proprietário. A Polícia Civil investiga autoria do crime.
Dois são presos com drogas e arma de fogo em Lucas do Rio Verde
Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens (idades não confirmadas), ontem à noite, acusados por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, durante abordagem numa via pública do bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde. Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre nove milímetros, 50 munições e 16 sacos contendo porções de maconha, cocaína e pasta base. Consta, no boletim de ocorrência, que a equipe patrulhava a área quando deparou com o acusado em área mal iluminada e usando uma tornozeleira eletrônica. Foi dada ordem de parada e, durante a revista pessoal, encontraram parte das drogas. Ele confessou que aguardava a chegada de um “comprador” e que teria mais materiais ilícitos em seu imóvel. Além dos entorpecentes, a equipe anda constatou a presença da arma de fogo e munições. Ao ser questionado sobre o consumo, ele também relatou que teria outras trouxinhas no endereço onde reside. Após a recolha, ambos foram encaminhados à delegacia municipal.
Polícia indicia irmãos que mataram cachorro enforcado em árvore no Mato Grosso
A Polícia Civil concluiu, esta semana, o inquérito policial que apurou um crime de maus-tratos de animais, em que um cachorro foi encontrado enforcado em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). Dois irmãos foram identificados como os responsáveis por tirar a vida do animal e foram indiciados por crime ambiental de maus-tratos de animais domésticos, com resultado morte. Um adolescente, de 14 anos, filho de um dos indiciados, também teria participado dos fatos. O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, quando o cachorro foi encontrado morto, pendurado em uma árvore, em uma região de mata no bairro Cristo Rei, no município. As informações preliminares apontavam que dois homens em uma motocicleta foram vistos deixando o local. O fato teve grande repercussão na cidade e as imagens do caso foram amplamente divulgadas em redes sociais de moradores da região, informou a polícia. Assim que acionada dos fatos, o delegado Eric Fernando de Souza Martins instaurou inquérito policial para apuração dos fatos e iniciou as diligências para identificar os responsáveis pela morte do cachorro. Durante os trabalhos, foi realizada a verificação de imagens e oitivas de testemunhas, sendo levantadas informações sobre a identidade dos possíveis autores do crime. Com base na denúncia, a equipe diligenciou até o endereço indicado, onde foi constatado que, de fato, os moradores possuíam um cão, de porte médio e cor caramelo, características compatíveis com o animal encontrado morto. Segundo as investigações, o cachorro estava com a família há cinco meses. “Mas, supostamente em razão do animal estar doente, eles decidiram tirar a sua vida”, informou a polícia. O cão, ainda com vida, foi colocado em uma caixa e levado pelos suspeitos até a região de mata, onde foi cruelmente enforcado. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Motociclista é executado a tiros em plena luz do dia em Sorriso
Um homem foi morto a tiros, há pouco, próximo ao cruzamento da rua Graciliano Ramos com a avenida Noêmia Tonello Dalmolin, no bairro Jardim Taiamã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas o homem, que estava em uma motocicleta com carretinha carregada com cestas básicas, já não tinha sinais vitais. Sua identidade está sendo confirmada. Uma câmera de segurança registrou o crime e mostra o momento em que a vítima está parada na via aguardando o sinal no semáforo. Em determinado momento, se aproximam dois homens em uma motocicleta. O atirador desce da moto e efetua disparos na cabeça da vítima, que cai imediatamente enquanto os dois criminosos fogem. “Aparentemente, todos (os disparos) foram na cabeça. O que a gente tem é que uma pessoa teria saído correndo do local com um capacete na mão. Como não foi vista nenhuma outra moto, estamos verificando pelas câmeras a passagem desse motociclista, se ele estava com algum passageiro ou não”, conforme o sargento Fernando Souza, da Polícia Militar. Equipes de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação inicia para identificar e prender os envolvidos no crime.