Operações Lei Seca em Cuiabá terminam com 12 condutores presos e 30 veículos apreendidos
Em duas edições da operação Lei Seca, realizadas na madrugada de hoje, de forma simultânea nos dois sentidos da avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (estrada do Moinho), em Cuiabá, resultaram em 12 prisões por embriaguez ao volante, duas delas com agravantes de outros delitos. Nesses dois casos com implicações que agravam a autuação do condutor, além do consumo de álcool, que por si só já gera a prisão em flagrante, os condutores não tinham habilitação para dirigir. Um deles por não ser habilitado e o outro por estar a CNH suspensa. Portanto, mesmo em condições normais, sem o consumo de álcool, eles não poderiam assumir direção de veículo. O relatório aponta ainda que 30 veículos acabaram sendo removidos, sendo 19 carros e 11 motocicletas, e 59 infrações aplicadas em decorrência das autuações criminais e de irregularidades com a documentação dos veículos e seus condutores. As operações começaram as 3h e se estenderam até por volta das 6h da manhã de hoje. Nesse período, 130 veículos, carros e motocicletas, foram fiscalizados e 131 condutores fizeram o teste de alcoolemia.
Sinop: polícia recupera caminhonete furtada durante madrugada
A Polícia Militar recuperou uma caminhonete Hilux branca, furtada nesta madrugada, por volta das 5h, no bairro Residencial Vila Verde. O veículo foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Carandá Bosque. O cabo Finger explicou a dinâmica do furto. “A princípio, pelo que foi relatado, o proprietário da residência levou um rapaz para residência dele durante a noite de ontem e, hoje, no momento que ele acordou não localizou nem o veículo e nem esse rapaz, onde possivelmente o principal suspeito até agora é ele”, afirmou. O suspeito teria levado também três aparelhos de celular, que ainda não foram recuperados.
Polícia Ambiental apreende no Nortão mais de 30 apetrechos ilegais de pesca no Teles Pires
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 21 redes de emalhar e 10 tarrafas em um barraco às margens do rio Teles Pires, hoje, próximo à Alta Floresta. Os apetrechos estavam escondidos dentro de uma caixa d’água e os infratores não foram localizados no local. A ação faz parte da “operação fauna”, realizada desde a última segunda-feira, que realiza patrulhamento fluvial pela extensão dos rios Teles Pires e Rio Cristalino, no extremo norte de Mato Grosso. Pescar com rede de emalhar e tarrafas é ilegal, pois configura pesca predatória e pode resultar em pena de reclusão de um a cinco anos.