A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu em flagrante, ontem à noite, duas mulheres por tráfico e associação ao tráfico de drogas. As suspeitas, de 25 e 40 anos, foram detidas no bairro Serra Dourada, onde foi localizada uma grande quantidade de entorpecente. Durante investigações voltadas ao combate ao tráfico de drogas, a equipe da Derf identificou um dos líderes de uma organização criminosa atuante na região. Após diligências, os policiais civis descobriram que a residência estaria sendo utilizada como local de armazenamento de drogas pertencentes ao suspeito. A casa passou a ser monitorada pelos investigadores. Nesta segunda-feira, os policiais civis receberam informações de que uma nova remessa de drogas havia chegado ao imóvel e que uma mulher vinda de outra cidade estaria a caminho para transportar o entorpecente a outro estado. Por volta das 18h, os policiais visualizaram a chegada de um táxi ao endereço investigado. Uma das mulheres desembarcou do veículo e, em seguida, a outra saiu da residência carregando uma mala preta de grandes dimensões. No momento da entrega, a equipe realizou a abordagem e encontrou, no interior da bagagem, 28,5 tabletes de maconha (Cannabis sativa). As duas mulheres foram conduzidas à sede da DERF, onde foi registrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos na organização criminosa.
Suspeito de furtar carne em mercado tenta fugir, cai de telhado e fica ferido em Mato Grosso
O homem, de 29 anos, foi detido por policiais militares, ontem, acusado por furto de mercadorias de um estabelecimento no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Segundo o boletim de ocorrência do caso, ele foi flagrado recolhendo uma peça de carne de um dos refrigeradores do mercado e ainda conseguiu despistar os seguranças. No entanto, ao decorrer da fuga, o homem teria subido no telhado de um imóvel e acabou despencando. Ele foi encontrado com escoriações e queixava-se de dores no pé. Com isso, precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para maiores cuidados. Posteriormente, será encaminhado à delegacia municipal.
Sinop: Politec faz perícia em residência após suposto sequestro de homem
O perito criminal Sandro Lúcio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou análises em um imóvel, ontem, na rua Jerusalém, na comunidade Bom Jardim. A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura o desaparecimento de um homem desde o início do mês passado. “O pessoal da DHPP solicitou a presença da equipe pericial no local, porque era necessário fazer um exame pericial nessa residência, onde supostamente a residência tem envolvimento com caso de homicídio. Foi feito levantamento fotográfico, de outros vestígios materiais e biológicos. Foi aplicado também o reagente luminol para pesquisa de sangue nas superfícies do interior da residência. Será disponibilizado o laudo pericial para auxiliar nas investigações”, detalhou o perito. A investigação da Polícia Civil aponta, inicialmente, que o imóvel pode ter sido usado por criminosos para levar a vítima. Eles também não descartam hipótese de que o local tenha sido usado para executar o suposto homicídio. No dia dos fatos, a investigação apontou que ambos os irmãos, incluindo a vítima, foram perseguidos por um homem. Posteriormente, os dois espancaram o suspeito. Um dos irmãos fugiu, entretanto, o outro acabou desaparecendo. “São irmãos, soubemos que um conseguiu sobreviver e o outro a facção pegou e está sumido. Vamos fazer essa operação para buscar esse que está desaparecido. Possivelmente sim (morto) e as informações que temos do pessoal aqui do bairro que é envolvido com a facção, que sequestrou ele”, disse na época o investigador Sebastião de Lima.
Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha por furtos, roubos e receptação de veículos em MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), deflagrou esta manhã a Operação Ramus, com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em furtos, roubos, receptação de veículos, bem como em adulteração de sinal identificador veicular. Na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Rolim de Moura (RO). As investigações, segundo a polícia, revelaram um esquema sofisticado, que atuava em diversas cidades e Estados, dificultando a identificação dos criminosos e a recuperação dos bens subtraídos. O grupo investigado utilizava de diferentes estratégias para ocultar e revender veículos furtados e roubados, como uso de guinchos para remover veículos de locais públicos sem levantar suspeitas, substituição de placas e falsificação de documentos para inserção dos automóveis no mercado, transferência dos veículos entre diversas cidades e estados para dificultar a ação da polícia, esquema de falsificação documental envolvendo cartórios, permitindo a legalização fraudulenta dos veículos roubados, e o uso de “laranjas” para o registro de documentos, dificultando a identificação dos reais beneficiários do crime. O delegado titular da DERFVA, Guilherme Bertoli, e o delegado adjunto João Paulo Firpo Fontes, que preside as investigações, enfatizaram a relevância da Operação “Ramus” para a segurança pública. “Essa operação representa um importante avanço no combate ao crime organizado, desarticulando uma rede criminosa altamente estruturada que vinha causando prejuízos à sociedade. Seguiremos com as investigações para identificar todos os envolvidos e impedir a continuidade dessas atividades ilícitas”, afirmou Bertoli. A ação contou com a colaboração da Polícia Civil de Rondônia e apoio das delegacias de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, além da Regional de Cuiabá.
Botijão de gás explode e inicia incêndio em imóvel no Nortão
As chamas causaram estragos parciais numa residência de alvenaria, ontem à noite, nas imediações da rua da Pupunhas, no bairro Novo Horizonte, em Guarantã do Norte (230 quilômetros de Sinop). Não houve registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Testemunhas relataram, aos militares, que o incidente teria se iniciado após a explosão de um botijão de gás na cozinha. O fogo ainda atingiu eletrodomésticos e mobiliários que estavam instalados na mesma área. A equipe realizou o combate aos focos mediante técnicas de resfriamento, evitando que se alastrassem para outros cômodos da casa. Em seguida, retiraram o botijão e prosseguiram com o rescaldo das áreas restantes.
Expolíder terá 4 shows com duplas nacionais e entrada gratuita em Colíder
A Expolíder deste ano terá shows de duplas sertanejas nacionais em todos os dias do evento: Hugo & Guilherme, no dia 9 de julho; Israel & Rodolfo, no dia 10; Cleber & Cauan, no dia 11; e Guilherme & Santiago, no dia 12, no parque de exposições. Pela primeira vez, o evento, organizado pela prefeitura e sindicato rural do município, terá entrada gratuita. “Toda a população pode estar participando, desde quem tem menos condição até quem tem mais condição. É uma festa para o povo, é um evento para a cidade. É com grande emoção, já era uma vontade própria minha”, “de querer ter essa festa aberta ao público, e agora nós estamos podendo dar essa condição para a população”, afirmou, em rede social, o prefeito Rodrigo Benassi (PRD). No evento, ainda estão previstos cavalgada, leilões, rodeios e parque de diversões.