Edições da Operação Lei Seca realizadas de forma simultânea em dois pontos de Cuiabá resultaram em 15 condutores presos por embriaguez ao volante, esta madrugada. Destes, dois ainda não possuíam carteira habilitação. As ações ocorreram na avenida 15 de Novembro, no Centro Sul, e na avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino. Um motorista também foi preso por adulteração de sinais identificadores de veículo. De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 106 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados, e 112 testes de alcoolemia foram aplicados. As abordagens também levaram à remoção de 40 veículos, sendo 25 carros e 15 motos. Ao todo, 82 autos de infração de trânsito foram confeccionados por diversos delitos e irregularidades como recusa ao teste de alcoolemia, conduzir veículo sem CNH, conduzir veículo não licenciado, entre outras. A operação lei seca é realizada pela secretaria estadual de Segurança Pública, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Avião com carga de drogas é interceptado pela força aérea e cai em mata no Nortão
A Polícia Militar de Alta Floresta confirmou a queda de uma aeronave bimotor oriunda do Peru modelo Seneca que transportava 51 tabletes de Skunk ou “supermaconha”, ontem, numa região de selva amazônica do baixo Teles Pires, próximo à Aldeia Ariramba Munduruku. Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) identificaram o momento em que o avião adentrou o espaço aéreo local e conseguiram interceptá-lo com a aeronave A29 Super Tucano. Com a queda, o veículo ficou destruído e ambos os tripulantes sofreram ferimentos. Os suspeitos, que eram de origem boliviana, foram socorridos por um helicóptero da FAB e levado até o aeroporto do município. Na sequência, militares do Corpo de Bombeiros os encaminharam até o Hospital Regional Albert Sabin, onde foram atendidos e medicados. Atualmente, estão sob custódia da Polícia Federal. As drogas recolhidas também foram encaminhadas à delegacia da PF para os demais procedimentos cabíveis.
Adolescente e homem apreendidos por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
Equipes do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado apreenderam, ontem à noite, uma adolescente de 13 anos e prenderam um homem de 24 anos por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde. Na ação, os militares recolheram 37 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína. Durante a deflagração da Operação Tolerância Zero, os policiais militares realizavam patrulhamento tático pelo bairro Urbano Bieger e flagraram os suspeitos em uma motocicleta. O condutor do veículo, ao perceber a aproximação das equipes, fugiu em alta velocidade. Na fuga, o piloto perdeu a direção do veículo após bater contra o meio-fio na Rua Turiassu. Os suspeitos foram detidos em flagrante com diversas porções de entorpecentes. À PM, a menor revelou que auxilia na venda de entorpecentes na região e que, na residência em que moram, havia mais drogas. Os militares foram até o local e recolheram outras porções espalhadas pela casa. A dupla foi encaminhada à delegacia, juntamente com o material apreendido, para o registro do boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.
Irmãos Menendez podem depor em audiência de reavaliação de sentença
Advogado dos dois avalia riscos de colocar os irmãos no banco das testemunhas, temendo foco nos crimes. Erik e Lyle Menendez podem depor na próxima quinta-feira (17/4) para tentar convencer o juiz, durante a audiência de reavaliação da sentença, de que merecem uma nova chance. No entanto, segundo o advogado deles, essa estratégia pode ser arriscada. Mark Geragos participou do podcast “2 Angry Men”, do TMZ, logo após conquistar uma vitória: o juiz rejeitou o pedido da Promotoria para cancelar a audiência de reavaliação. Mark disse que há um risco nessa decisão. Segundo ele, o juiz deve permitir que os promotores explorem livremente o caso, e a acusação provavelmente focará nos assassinatos de Jose e Kitty Menendez. Se Erik e Lyle forem interrogados, podem ser questionados duramente sobre os crimes, o que desviaria o foco da audiência. O objetivo do julgamento é avaliar se os dois estão reabilitados e se ainda representam algum perigo para a sociedade. No entanto, até agora, a Promotoria tem concentrado suas argumentações nos homicídios, segundo o advogado. Mark finalizou dizendo que esta decisão deve ser tomada na última hora, conforme o andamento do audiência.
Útero de grávida é removido para realizar cirurgia em bebê ainda no ventre – Portal do Nortão
O político concluiu mais uma intervenção às pressas, para tratar do intestino obstruído. A atenção à saúde do marido de Michelle foi redobrada nos últimos dias Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, foi internado com um quadro de suboclusão intestinal e causou preocupação entre amigos, familiares e eleitores. O político realizou uma cirurgia delicada neste domingo (13/4) para tratar das partes do intestino obstruídas. Antes de a intervenção chegar ao fim com sucesso, Michelle antecipou que o quadro seguia estável. A operação durou cerca de 11h30 e, agora, o militar reformado segue sendo assistido por uma equipe médica no Hospital DF Star, em Brasília, segundo anúncio da ex-primeira-dama. “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus toda honra e toda a glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco neste momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!”, disparou Michelle emocionada com a notícia. Fiel escudeira Antes de Jair ser liberado da cirurgia, Michelle atualizou sobre o estado de saúde do companheiro. Ela revelou que o protocolo da figura pública ainda estava em andamento: “Queridos, a cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento. Assim que eu tiver novas informações do centro cirúrgico, compartilharei aqui com vocês. Obrigada pelas orações, pelo carinho e por estarem conosco neste momento tão delicado. Que Deus continue abençoando cada um!”. Conforme noticiado, fortes dores abdominais sentidas durante um evento político levaram à internação imediata do mesmo. O pai de Jair Renan deu entrada na clínica particular no último sábado (12/4), passando por uma avaliação detalhada, que determinaria a necessidade de uma nova operação em seu intestino. O antecessor de Luiz Inácio Lula da Silva precisou ser internado às pressas na sexta-feira (11/4).
Útero de grávida é removido para realizar cirurgia em bebê ainda no ventre
No Instituto do Cérebro do Rio de Janeiro, pacientes do SUS têm acesso a procedimentos neurocirúrgicos de alta complexidade. Saiba os detalhes! Uma cena que desafia os limites da medicina foi destaque no “Fantástico”, revista eletrônica da Globo, neste domingo (13/4). Médicos no Rio de Janeiro retiraram o útero de uma gestante para operar um bebê dentro da barriga. Sim, é isso mesmo que você leu! A cirurgia, que exigiu precisão e expertise, corrigiu uma malformação na medula do feto, oferecendo novas esperanças para o futuro da criança. A complexidade de uma neurocirurgia fetal foi o tema central do segundo episódio de “Trilhas da Mente”, com o Dr. Dráuzio Varella. A referência em saúde desvendou os detalhes desse procedimento inovador, realizado no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, um hospital público do Rio de Janeiro. Durante a gestação, Nathan, filho da operadora de caixa Tainá de Andrade, recebeu o diagnóstico de Síndrome de Chiari tipo 2. Essa condição rara ocorre quando parte do cerebelo se desloca para o canal vertebral do feto, exigindo acompanhamento médico especializado. A mielomeningocele, uma malformação que ocorre nas primeiras semanas da gravidez, quando o tubo neural não se fecha adequadamente, pode levar ao desenvolvimento da síndrome. Uma união de esforços entre a Maternidade Escola da UFRJ e o Instituto do Cérebro possibilitou a realização da delicada cirurgia do bebê. Em uma intervenção complexa, obstetras realizaram a abertura do abdômen materno e expuseram o útero, criando um acesso de 3,5 cm para que neurocirurgiões pudessem operar o feto. A equipe do Instituto do Cérebro, então, reconstruiu meticulosamente as camadas de membrana, músculo e pele do bebê, protegendo a medula. Ao corrigir a medula do feto, os médicos permitiram que o líquido do canal vertebral se mantivesse no lugar. Esse aumento de pressão interna empurra o cerebelo de volta à sua posição correta. Maria Anna Brandão, neurocirurgiã pediátrica, deu maiores detalhes: “Você melhora a parte cognitiva. Melhorando a função motora, você melhora também a autoestima da criança. Quer dizer, você pode tirá-la de uma cadeira de rodas para uma criança que fique em pé”.