Vítima foi agredida e esfaqueada pelo companheiro, enquanto segundo suspeito tentou abusá-la sexualmente. Polícia agiu rapidamente para prender os envolvidos. Dois homens foram presos pela Polícia Civil no último domingo (13), após uma grave ocorrência de violência doméstica e tentativa de abuso sexual no município de Aripuanã (MT). A ação rápida da equipe de investigação garantiu a segurança da vítima e deu início à apuração dos fatos. A vítima deu entrada no Hospital Municipal com múltiplos ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura em um dos braços. Em estado de choque, ela relatou ter sido agredida e esfaqueada pelo próprio companheiro, de 42 anos, com o envolvimento de um segundo homem, de 46. O principal agressor foi localizado do lado de fora da unidade hospitalar e preso em flagrante, sem oferecer resistência. Já o segundo suspeito, apontado pela vítima como o autor de uma tentativa de abuso sexual — momento em que rasgou sua roupa íntima —, havia fugido do local em uma caminhonete Hilux, cor cinza, com carroceria de madeira. Com informações repassadas por testemunhas e pelo filho da vítima, a polícia chegou a uma fazenda na região, onde o segundo envolvido foi encontrado. Ele tentou se passar por outra pessoa, apresentando-se como “Maranhão”, mas teve sua identidade confirmada após verificação documental e reconhecimento por testemunhas. Ambos foram detidos e conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça a importância da denúncia como instrumento fundamental no combate à violência contra a mulher.
Polícia Militar frustra roubo com reféns em loja de Sinop; dois presos e um suspeito morre em confronto
Ação rápida do 11º Batalhão e da Rotam impediu crime em andamento e garantiu a segurança das vítimas. Armas foram apreendidas e produtos roubados recuperados. Policiais militares do 11º Batalhão, com apoio das equipes da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), frustraram uma tentativa de roubo com reféns a uma loja de materiais elétricos, na manhã desta quarta-feira (16), no município de Sinop (a 487 km de Cuiabá). Dois homens foram presos em flagrante e um terceiro suspeito morreu após confronto armado com os militares. Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes policiais foram acionadas para atender a um roubo em andamento em um estabelecimento comercial localizado no Setor Industrial da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com os suspeitos armados dentro da loja. Com a aproximação dos militares, dois dos criminosos fizeram funcionários reféns. Após o uso de técnicas de negociação, as vítimas foram liberadas e os bandidos se renderam, sendo imediatamente presos. Um terceiro integrante da quadrilha conseguiu fugir. Uma força-tarefa com apoio da Rotam foi iniciada para localizá-lo. O suspeito foi encontrado nas proximidades, mas ao ser abordado, reagiu atirando contra os policiais, que revidaram a agressão. Ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante a operação, os policiais apreenderam três armas de fogo — dois revólveres, calibres .38 e .22, e uma pistola calibre 765 — além de um veículo utilizado pela quadrilha. Diversos pertences das vítimas foram recuperados. Os dois suspeitos presos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o armamento e os materiais apreendidos, onde o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Colisão entre Gol e camionete causa tombamento no centro de Lucas do Rio Verde
Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Rio Verde com a Avenida das Emas; apesar do impacto, não houve feridos. A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde foi acionada na tarde desta quarta-feira (16) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas na região central da cidade. A colisão envolveu um veículo Volkswagen Gol e uma camionete, que acabou tombando após o impacto. O sinistro aconteceu no cruzamento da Avenida Rio Verde com a Avenida das Emas. Segundo relatos de testemunhas, o acidente causou um grande susto a motoristas e pedestres que passavam pelo local, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. Imediatamente, uma equipe da GCM foi encaminhada até o local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito. Os agentes realizaram o levantamento de informações para o Boletim de Acidente e atuaram na organização do tráfego, que ficou parcialmente interrompido. Com o auxílio de populares que estavam nas proximidades, a camionete foi destombada e retirada da via, permitindo a liberação total da pista e a normalização do fluxo de veículos. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Polícia Civil prende trio por tráfico de drogas em quitinetes de Rondonópolis
Suspeitos, incluindo um adolescente de 14 anos, escondiam entorpecentes em estruturas dos imóveis e são ligados a facção criminosa, segundo investigação. A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (14), dois adultos e apreendeu um adolescente de 14 anos por envolvimento com tráfico de drogas em Rondonópolis (MT). A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), após denúncias anônimas e trabalho de monitoramento. Os presos, um homem de 20 anos e uma mulher de 22, responderão por tráfico de drogas e associação criminosa, com agravante por envolver menor de idade, conforme os artigos 33, 35 e 40, inciso VI, da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). O trio atuava em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Carvalho, local apontado como ponto de venda de entorpecentes e domínio de uma facção criminosa. Moradores da região denunciaram ameaças, pichações com mensagens criminosas, agressões a usuários e imposição de regras por parte dos suspeitos. Durante a operação, os policiais flagraram os investigados tentando destruir seus celulares, mas foram contidos e algemados. Nas buscas pelos imóveis, foram localizados entorpecentes escondidos entre telhados e paredes — prática já conhecida da equipe como parte do modus operandi do grupo. Em um dos locais, um porta-óculos escondido no telhado continha três saquinhos de cocaína. Em outro, uma sacola com grande quantidade de maconha foi achada entre a estrutura do banheiro. Os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Ximbinha se filia ao União Brasil e inicia carreira política aos 51 anos
Até o momento, não há informações sobre a possibilidade do músico concorrer a algum cargo nas eleições de 2026 Ximbinha, aos 51 anos, anunciou em suas redes sociais que se tornou membro de um partido político. O guitarrista, que foi casado com Joelma, revelou sua filiação ao União Brasil. Em sua postagem, ele expressou sua alegria: “É com grande satisfação que compartilho minha entrada no partido União Brasil, e me sinto honrado pelo convite do nosso Ministro do Turismo, Celso Sabino”.
Corpo em decomposição é encontrado dentro de rio em Mato Grosso
A identificação da vítima não foi possível no local devido ao estado de decomposição Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado nas águas do rio Apiacás, próximo a uma pousada na cidade de Paranaíta, Mato Grosso, na manhã de quarta-feira (16). A polícia foi acionada por volta das 10h para atender à ocorrência de encontro de cadáver. O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta e a Perícia Oficial (Politec) foram mobilizados para a ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram a presença do corpo e realizaram a remoção. A identificação da vítima não foi possível no local devido ao estado de decomposição. Há uma forte suspeita de que o corpo seja de um homem de 33 anos, que desapareceu no rio Apiacás no dia 9 de março. O desaparecimento ocorreu na região da Cachoeira Salto do Apiacás, quando o barco em que ele estava com dois amigos virou. Na ocasião do acidente, os dois amigos conseguiram se agarrar a um galão e nadar até a margem. Testemunhas relataram que a vítima também chegou a se segurar em um galão, mas acabou desaparecendo nas águas. O Corpo de Bombeiros realizou buscas por sete dias após o ocorrido, porém sem sucesso em encontrar a vítima. A Politec realizará os exames periciais necessários para confirmar a identidade do corpo e determinar a causa da morte