A Justiça decretou a prisão preventiva da principal suspeita de assassinar Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos. A vítima foi morta a facadas, na última terça-feira (13), em um estabelecimento comercial na avenida Goiás. A suspeita tem 20 anos e havia sido presa em flagrante, horas após o crime. A audiência de custódia do suspeito foi realizada hoje no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde. Durante a audiência, a defesa se manifestou pela concessão de liberdade provisória com fixação de cautelares diversas da prisão. No entanto, o juiz entendeu que existem indícios suficientes da autoria do crime citando vídeo que retrata o momento do crime, além de depoimentos e a confissão. Para ele, a acusada “sequer demonstra arrependimento de seus atos, tentando a todo tempo justificar seu comportamento culpabilizando a própria vítima, aduzindo que o relacionamento delas era abusivo por parte da ofendida, a qual tinha muito ciúmes e a agredia fisicamente e indicando que o motivo do crime teria sido as supostas ameaças de que a vítima iria infernizar sua vida agora que estava morando nesta comarca”. Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente a Guarda Municipal foi acionada por volta das 16h30 para a ocorrência de tentativa de homicídio numa sorveteria. Quando a equipe chegou, encontrou Quitéria caída. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a vítima ao hospital, mas ela não resistiu. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a suspeita desfere vários golpes na vítima. Os policiais descobriram que a acusada pelo crime fugiu numa moto vermelha. Eles iniciaram as rondas em endereços de familiares, mas inicialmente não o encontraram. Horas depois, investigadores da Polícia Civil receberam uma denúncia anônima sobre o paradeiro da suspeita. Ela foi vista chegando em uma casa no bairro Rio Verde usando capuz e contou com a ajuda da atual namorada para fugir e se esconder. Quando os policiais chegaram, encontraram ambas dentro da casa. Elas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.
Sorriso: 9 presos por embriaguez e 35 veículos apreendidos em blitz
A 19ª edição da Operação Lei Seca foi realizada, ontem à noite, na avenida Perimetral Sudeste, no bairro Jardim das Américas. Ao todo, 124 testes de bafômetros foram aplicados e nove motoristas, que estavam na direção de veículos embriagados, foram detidos e conduzidos à delegacia. Houve 24 notificações a condutores por dirigir sob efeito de álcool. O relatório apontou também que foram apreendidos 19 carros e 16 motocicletas. Dos 238 veículos que passaram no local durante a operação, 167 foram abordados. Também houve 59 multas por dirigir sem carteira de habilitação, licença e demais infrações foram aplicadas. Além da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito, também participaram da operação a Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e o Gabinete de Gestão Integrada. Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram 53 veículos apreendidos e dois presos por embriaguez.
Homem é preso na BR-163 em MT por descaminho ao transportar antenas sem nota
A equipe da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Força Tática, realizou a apreensão de 20 antenas Starlink, ontem, em trecho da BR-163, em Rondonópolis. Durante a ação, foi abordado um veículo Hyundai HB20S, conduzido por um homem de 32 anos. O motorista informou que retornava de Ponta Porã (MS) para Cuiabá. Ao ser solicitado a apresentação dos documentos fiscais dos produtos, ele não possuía documentos relativos à importação destas mercadorias, apresentando apenas notas fiscais de origem duvidosa. A origem das mercadorias levantou suspeitas, uma vez que os produtos apresentavam inscrições em espanhol, indicando sua origem estrangeira, retiradas na fronteira com o Paraguai, informou a polícia. O motorista afirmou que possuía apenas os documentos apresentados, os quais foram fornecidos pela pessoa que o contratou para buscar os equipamentos. Ele mencionou que foi contratado por um conhecido em Cuiabá, que custeou todos os gastos da viagem, incluindo a locação do veículo, a aquisição das antenas e um pagamento de R$ 2 mil pelo serviço. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Rondonópolis pelo crime de descaminho.
Em operação com policiais de Mato Grosso, FAB intercepta avião carregado de “supermaconha”
Uma força tarefa composta por agentes das forças de segurança de Mato Grosso e Goiás, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira (FAB) resultou na apreensão de 200 quilos de skunk, droga conhecida como “supermaconha”. A droga estava em uma aeronave, que foi abandonada e incendiada por criminosos em Altamira (PA). Segundo divulgado pela Polícia Federal, as forças de segurança federais e estaduais compartilharam informações e realizaram o monitoramento aéreo do avião identificado em espaço aéreo brasileiro. A aeronave passou a ser acompanhada pela FAB e pela Polícia Federal. Ao chegar às proximidades do município de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais. Nesse momento, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local. Equipes policiais em solo chegaram em seguida ao local e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse completamente destruída pelo fogo. O material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém (PA). Ninguém foi preso.
Abertura da exponorte destaca a força da agricultura familiar em sinop
Abertura da ExpoNorte destaca a força da agricultura familiar em Sinop A abertura oficial da ExpoNorte 2025, um dos eventos mais aguardados do calendário da região, começou dia (14), reunindo um público de 26.000 pessoas. Com um estande amplo do Executivo Municipal. A ExpoNorte segue até o próximo domingo (18), com programação variada que inclui palestras técnicas, rodeios e atrações culturais. A Exponorte chegou renovada, mais forte e com a missão de colocar a capitl do Nortão no centro das maiores vitrines do agronegócio nacional! É uma nova era para mostrar a força do agronegócio com uma estrutura de entretenimento á altura da potência que é Sinop.