Policiais militares prenderam quatro pessoas (homens e mulheres), entre 35 e 22 anos, acusados por invasão a domicílio, tortura e cárcere privado, numa residência do bairro Celídio Marques, em Colíder (155 quilômetros de Sinop). O caso foi registrado ontem à noite. As informações iniciais são que as vítimas realizavam uma confraternização entre amigos quando uma das suspeitas teria entrado de “penetra”. Após os outros convidados deixarem o local, ela comunicou o restante do grupo. Os demais invadiram o local pelo muro lateral, amarraram os três moradores e passaram a agredi-los. Na ação, foram utilizados pedaços de madeira, enxadas, cabos e facas. A quadrilha alegava que os residentes seriam parte de um grupo criminoso rival, “devido a eles terem vindo do Pará”. Em determinado momento, enquanto consumiam carnes e bebidas do imóvel, teriam obrigado os presentes a dançar mediante ameaças e diziam que eles quem “mandavam na cidade” Após receberem informações sobre a movimentação no endereço, a PM conseguiu cercar a área e abordar o grupo em meio à tentativa de fuga. Com isso, foram conduzidos à delegacia municipal. Já os feridos foram encaminhados até unidade hospitalar regional.
Motociclista morre após bater na traseira de caminhão estacionado em rodovia no Nortao
Ederson Ribeiro de Carvalho, de 37 anos, morreu após bater sua motocicleta na traseira de caminhão estacionado, ontem, na MT-242, em Ipiranga do Norte (530 km ao norte de Cuiabá). No local, o condutor do veículo de carga relatou à Polícia Militar, que o caminhão deu pane na rodovia. Ele então sinalizou com capim e a lanterna traseira. Em seguida, o motociclista, que vinha de Itanhangá, não conseguiu frear e bateu atrás do caminhão. Ele faleceu ainda no local. A Politec foi acionada para análises. A Polícia Civil apura as responsabilidades do acidente.
Trabalhador morre após cair em moega de grãos em Sorriso
Valcir da Silva Ferreira, de 42 anos, morreu após cair na moega de grãos, ontem à noite, em uma fazenda localizada nas proximidades do aeroporto de Sorriso. Ao chegar no local, a equipe se deparou com a vítima coberta por grãos de milho até a altura da cabeça. A guarnição desceu rapidamente até o local onde estava a vítima e mais dois trabalhadores que tentavam retirar o mesmo, funcionários utilizavam uma espécie de sugador para retirada do milho do compartimento em que a vítima estava, a equipe então conseguiu realizar a extração da vítima com o uso de amarração em prancha rígida até saída por completo da estrutura. A vítima já se encontrava sem sinais vitais no momento do resgate. Ainda assim, os bombeiros iniciaram de imediato as manobras de reanimação cardiopulmonar e oxigenoterapia até o Hospital Regional de Sorriso, conforme regulação médica. Ao dar entrada na unidade hospitalar, a equipe médica de plantão confirmou o óbito. A Polícia Civil investiga o caso.
Rojão explode dentro de igreja e assusta fiéis na Bahia
Durante uma missa na noite da última segunda-feira (23/6), véspera do Dia de São João, um rojão, espécie de fogo de artifício, foi arremessado dentro da Igreja Católica São João Batista, em Itabela, na Bahia, causando alvoroço entre os fiéis presentes no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Nas imagens de segurança que registraram o momento, é possível ver o objeto caindo, durante a celebração da missa, entre os bancos, próximo a algumas pessoas que estavam sentadas, seguido do barulho do estouro. O incidente antecedeu o dia de celebração do padroeiro da igreja e causou tumulto na comunidade. Com o susto, alguns dos fiéis chegaram a se abaixar entre os bancos, sem saber do que se tratava o barulho. Até o momento não se sabe quem foi o responsável pela ação, ou se houve danos materiais com a explosão.
Mulher morre após ser atingida por tiro de espingarda em MT; marido é suspeito
A Polícia Militar informou que o suspeito é o marido da vítima que, ao ser localizado, apresentava sinais de embriaguez. Uma mulher identificada como Roseni da Silva Karnoski, de 52 anos, morreu após ser atingida com um tiro de espingarda na comunidade Distrito de Ranchão, na zona rural de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nessa terça-feira (24). A Polícia Militar informou que o suspeito é o marido da vítima, de 57 anos, que, ao ser localizado, apresentava sinais de embriaguez. A vítima foi conduzida ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, onde foi socorrida, mas morreu após sofrer três paradas cardíacas. Uma equipe da PM foi até a casa do casal, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12 sobre o sofá, sangue pela casa, além de uma porta danificada e munições de outro calibre sobre a geladeira. Já no quarto, embaixo da cama, foram localizadas uma espingarda calibre 22, uma calibre 36 e uma espingarda de pressão CBC 5.5. Ainda de acordo com a polícia, as armas estavam registradas no nome da vitima, que era CAC. O suspeito foi conduzido até a delegacia do município e o caso é investigado pela Polícia Civil.