O acidente envolvendo a carreta Man branca e a Volvo FH 540 amarela foi, no final de semana, na rodovia federal, próximo ao Setor Industrial. O condutor da carreta FH foi atendido pela equipe de resgate da concessionária, mas não precisou de encaminhamento à unidade de saúde. A versão inicialmente apurada é que a carreta branca estava parada na fila que estendia por vários quilômetros após a pista ser bloqueada devido a um grave acidente ocorrido mais cedo, quando o motorista da outra carreta não notou que o veículo de carga estava parado, e acabou colidindo na traseira. Com o impacto, a cabine amarela foi bastante danificada, para-brisa, retrovisores e janelas quebrados, entre outros danos. Conforme Só Notícias já informou, Elza Maria Bezerra Ferreira e Pedro Ferreira de Oliveira morreram em grave acidente, sábado à noite, envolvendo a GM S-10 em que estavam, uma Toyota Hilux, uma carreta bitrem e uma motocicleta Yamaha YJ6.
Três ficam feridos em colisão entre carro e caminhão no Nortão
Um homem foi socorrido, ontem à noite, após um acidente envolvendo um GM Corsa Sedan e uma GM S10, na Perimetral Sudeste, às margens da BR-163. A versão apurada é que o condutor do Corsa perdeu o controle após a colisão e o carro acabou caindo em uma valeta às margens da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ao motorista, que foi encaminhado para uma unidade de saúde. “Chegando no local, a vítima estava fora do veículo, estabilizamos ela. Estava consciente, um pouco alterada, provavelmente alcoolizada, sem indício de fratura e nada do gênero”, explicou o soldado Jonatas Souza. O Corsa ficou com vários danos, enquanto a caminhonete ficou com a parte traseira danificada.
Bandidos fazem família refém para cometer furto a banco em MT; um morre em confronto
Cinco criminosos invadiram uma residência, ontem à noite, para acessar uma agência bancária vizinha. A quadrilha manteve a família em cárcere privado por aproximadamente quatro horas, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, quando a equipe adentrou a casa, foi recebida a tiros por um dos bandidos e revidou o ataque, que resultou na morte dele. Ainda segundo os militares, o alarme da agência bancária disparou e o monitoramento indicou presença de pessoas encapuzadas. Não foram encontrados sinais anormais no banco, mas durante varredura, foi encontrado um buraco no muro da residência vizinha, usado para entrar na agência. Na casa, foram encontradas uma picareta, uma alavanca, um revólver calibre.38 com numeração suprimida, roupas usadas pelos suspeitos e 62 envelopes furtados da cooperativa. O suspeito tinha 16 passagens criminais por crimes como roubo a mão armada, porte de arma, violação de domicílio, receptação e tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso e as buscas continuam aos demais criminosos envolvidos.
Mudo o destino do Brasil se me derem 50% da Câmara e do Senado em 2026’, diz Bolsonaro
Na tarde deste domingo, Bolsonaro participou de ato na Avenida Paulista ao lado de parlamentares, ex-ministros de Estado e governadores aliados, sob o mote ‘Justiça Já’ O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse neste domingo (29), que “logicamente” não quer ser preso nem morto, e pediu apoio para eleger deputados e senadores aliados em 2026. “Se vocês me derem, por ocasião das eleições do ano que vem, 50% da Câmara e 50% do Senado, eu mudo o destino do Brasil”, comentou. Com esse apoio, ele disse que será possível eleger os presidentes das duas Casas, presidir as principais comissões e fazer as indicações para as agências reguladoras e para o Banco Central (BC). “Não quero isso para perseguir quem quer que seja. Não quero isso para revanchismo. Quero isso pelo futuro do meu Brasil. Não tenho obsessão pelo poder”, prosseguiu o ex-presidente, inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na tarde deste domingo, Bolsonaro participou de ato na Avenida Paulista ao lado de parlamentares, ex-ministros de Estado e governadores aliados, sob o mote “Justiça Já”. O discurso de Bolsonaro foi precedido por falas de deputados federais e senadores, incluindo seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais nomes cotados para disputar a Presidência da República em 2026, quando Bolsonaro estará inelegível. O ex-presidente disse no ato na Avenida Paulista, que não precisa ser presidente do Brasil novamente. “Digo mais: nem eu preciso ser presidente; o Valdemar Costa Neto, presidente do PL me mantendo como presidente de honra do Partido Liberal, nós faremos isso por vocês”, afirmou. Bolsonaro disse que, como dirigente do PL, ele também muda o destino do País.
Mulher coloca fogo em “Golzinho” para veículo não ser apreendido durante blitz e acaba presa
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (27/06) após atear fogo em um carro durante uma abordagem da Polícia Militar em Piratuba, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 16h50, na Avenida Governador Jorge Lacerda, nas proximidades da ponte Irineu Bornhausen. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o veículo — um VW Gol com placas de Ipira — foi abordado durante uma fiscalização de trânsito. Durante a checagem dos documentos, os policiais constataram que o condutor do automóvel estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencidadesde abril deste ano. Além disso, o licenciamento do carro também estava atrasado, referente ao exercício de 2023. Diante das irregularidades, os agentes iniciaram os procedimentos para autuação e acionaram o guincho para a remoção do veículo. Nesse momento, a mulher, que acompanhava o condutor, solicitou aos policiais que retirasse seu filho de dentro do carro. Pouco depois, munida de uma sacola, ela ateou fogo no automóvel diante das equipes, em uma tentativa desesperada de impedir a apreensão. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado rapidamente e conseguiu controlar as chamas antes que o incêndio atingisse outras áreas ou colocasse pessoas em risco. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Motociclista morre após ser atingido por carro que avançou cruzamento em Cuiabá
Um motociclista identificado como Victor Barros Buller, de 39 anos, morreu na noite de domingo (6), após ser atingido por um carro que avançou um cruzamento no centro de Cuiabá. O acidente foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu em um dos pontos mais movimentados da região. De acordo com as imagens, o condutor de um veículo modelo Celta desrespeitou o sinal vermelho e invadiu o cruzamento no momento em que Victor trafegava com sua motocicleta. O impacto foi violento e arremessou o motociclista ao chão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que a vítima já estava sem vida. O motorista do Celta permaneceu na cena do acidente e prestou depoimento à equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para realizar os trabalhos de investigação e análise das imagens. As autoridades apuram se houve outras infrações por parte do motorista, como possível embriaguez ao volante. O caso está sendo investigado. A tragédia reacende o alerta sobre o risco de imprudência no trânsito da capital, especialmente em cruzamentos sinalizados, onde condutas como avanço de sinal podem ter consequências fatais.