O acidente foi esta noite, a cerca de 50 km de Sinop sentido Itaúba, envolvendo ao menos cinco carretas. Três motoristas ficaram feridos e foram socorridos, pelas equipes da concessionária da rodovia, e encaminhadas ao Hospital Regional em Sinop. Um dos carreteiros teve algumas fraturas. Não foram fornecidos nomes nem o estado de saúde. O engavetamento foi em trecho não duplicado. Uma das carretas envolvidas é Scania graneleira branca que ficou com a cabine muito amassada. Ela atingiu outra carreta, baú, que pertence a uma empresa de transportes. Também se envolveu uma DAF branca. Caminhoneiros que passavam pelo local ajudaram as equipes de socorro no resgate as vítimas. Ao menos uma teria ficado presa às ferragens.
Delegado da PF diz que avião com 500 kg de cocaína apreendido no Nortão teria vindo da Bolívia
delegado da Polícia Federal, Gustavo Vasques, informou, ao Só Notícias, que o avião com cerca de 500 kg de cocaína apreendido em Marcelândia (160 km de Sinop), na última terça-feira (3), provavelmente partiu da Bolívia. Além dos entorpecentes, foram encontrados cerca de R$ 500 em moeda boliviana e R$ 600. “O dinheiro da Bolívia demonstra que provavelmente veio de lá, que já é algo esperado também pela região que o avião foi encontrado, que normalmente vem da Bolívia mesmo”, disse. A Polícia Federal ainda investiga para qual cidade o entorpecente seria levado. Não foi confirmado se o avião seria furtado. Durante a operação, a aeronave, monomotor, de pequeno porte, se preparava para decolar de uma pista clandestina e estava com os motores acionados quando as forças de segurança, PF, Ciopaer, Gefron e PM o abordaram, impediram a decolagem com a carga de drogas. A droga e o preso foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Sinop. Conforme Só Notícias informou, na área de mata próxima à pista, os policiais prenderam um dos envolvidos na ação criminosa, de 39 anos, que era o piloto. Havia uma caminhonete dando suporte, cujo ocupante fugiu. A aeronave também está apreendida, à disposição do judiciário
Virgínia Mendes está na UTI de hospital em São Paulo e tem boa evolução
primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi transferida para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no início da noite, a assessoria informou que seu quadro “apresenta boa evolução clínica. Ela está estável, sem queixas, com melhora da dor e sem novos episódios de vômito”. Virgínia está na Unidade de Terapia Intensiva permanece sob monitoramento contínuo, sendo acompanhada por equipe médica especializada, sob a coordenação do especialista em transplantes Marcelo Bruno de Rezende, conforme recomendado para esse perfil clínico, acrescenta a assessoria. Ela é paciente transplantada renal e possui comorbidades associadas, segue em investigação do foco infeccioso e em uso de medicações para tratamento, com resposta positiva até o momento. A primeira dama passou mal segunda-feira de madrugada, foi hospitalizada em Cuiabá e transferida para São Paulo. O governador Mauro Mendes foi a São Paulo e acompanha a esposa.