Polícia Rodoviária Federal registrou, ontem, duas ocorrências relevantes de apreensões, sendo uma em Cáceres, na BR-070, e outra em Cuiabá, na BR-364, e resultaram na apreensão de skunk, medicamentos, eletrônicos, bebidas e outros produtos importados sem documentação regular.A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12h, no km 741 da BR-070, em Cáceres. Durante fiscalização a um veículo GM Tracker, a equipe encontrou grande quantidade de produtos importados e medicamentos sem comprovação fiscal ou registro regular no Brasil. Entre os materiais apreendidos estavam medicamentos emagrecedores, anabolizantes, perfumes, eletrônicos, celulares, cosméticos, relógio e bebidas alcoólicas. Segundo o registro da ocorrência, parte dos medicamentos era composta por substâncias de uso controlado ou sem registro sanitário regular, o que representa risco à saúde pública. O condutor e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis.Horas depois, por volta das 17h30, uma segunda ocorrência foi registrada no km 387 da BR-364, em Cuiabá. Durante fiscalização a um ônibus que fazia a linha Branco-Brasília (DF) a Porto Velho (RO), os policiais localizaram uma bagagem com tabletes de substância análoga à skunk. A mala estava vinculada a uma passageira que seguia no coletivo. Durante a vistoria, foram encontrados nove tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 10,4 kg da droga.A passageira foi presa e encaminhada à Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cuiabá. O ônibus foi liberado para seguir viagem após os procedimentos no local.
Entregue para hospital em Sinop equipamento de R$ 17 milhões para tratar pacientes com câncer pelo SUS
Um novo acelerador linear de alta tecnologia ao Hospital Santo Antônio em Sinop para ampliar o acesso ao tratamento de radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento é de R$ 17,5 milhões para implantação do acelerador linear em Sinop, ampliando a capacidade de atendimento oncológico e garantindo acesso mais próximo e oportuno ao tratamento de câncer no SUS, dentro da estratégia de descentralização da radioterapia e redução do deslocamento de pacientes para grandes centrosdiretor de Programa da Secretaria-Executiva do ministério da Saúde, Nilton Júnior, destacou que uma das prioridades é ampliar o acesso ao tratamento oncológico em todo o país, especialmente nas regiões mais distantes das capitais. “A radioterapia, serviço que estamos inaugurando aqui, é uma das etapas mais complexas e fundamentais no tratamento da maioria dos cânceres. Além da cirurgia e da quimioterapia, a radioterapia é considerada padrão ouro para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, reduzir a mortalidade e minimizar sequelas do tratamento oncológico. Com isso, vamos ampliar o acesso ao tratamento, reduzir o deslocamento dos pacientes e garantir mais rapidez no diagnóstico e no cuidado oncológico. A expectativa é atender cerca de mil pessoas por ano quando o equipamento estiver em pleno funcionamento”, afirmou.Com a entrega do novo equipamento, pacientes que antes precisavam percorrer longas distâncias para realizar tratamento em Cuiabá e Barretos (SP), por exemplo, passam a contar com atendimento mais próximo de casa. Pacientes de cidades do Nortão devem ser atendidos em Sinop