Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Causa da morte não foi divulgada, mas segundo seu filho, Newton Cardoso estava internado há alguns dias com quadro clínico ‘que inspirava cuidados’
O ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (MDB) morreu na madrugada deste domingo (2), em Belo Horizonte, aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo seu filho, o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), o pai estava internado há alguns dias com quadro clínico “que inspirava cuidados”.
O filho do ex-governador lamentou a morte do pai em seus perfis nas redes sociais, afirmando que o legado de “trator”, alcunha pela qual era conhecido em Minas, “jamais será esquecido”. Segundo nota divulgada pelo governador Romeu Zema (Novo), o Estado vai decretar luto oficial de três dias. A previsão é que o velório ocorra nesta segunda-feira, 3, no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo.
“Minas Gerais perde uma personalidade marcante. Newton Cardoso teve uma longa jornada na política, iniciada ainda quando jovem, e sempre se destacou por sua capacidade de diálogo, carisma e resiliência”, diz a nota publicada por Zema. Cardoso foi governador de Minas Gerais entre 1987 e 1991, além de ocupar o cargo de vice-governador durante o mandato de Itamar Franco (MDB), entre 1999 e 2003.