Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião. Na queda, na manhã desta sexta-feira (7), aeronave atingiu um ônibus. Uma das vítimas é um advogado e palestrante de Porto Alegre, professor licenciado da PUC-RS.
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e matou ao menos duas pessoas.
Segundo apuração da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, os passageiros eram o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.
Professor licenciado de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital gaúcha, Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento.
Márcio era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul. Ele era divorciado e tinha três filhos menores de idade.
Na sua descrição nas redes sociais, o advogado se descreve como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente” e afirmava que estava “em busca de auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera”.
Nas redes sociais, o advogado tinha várias fotos dentro das aeronaves com que circulava pelo país.
Uma hora antes do acidente, ele postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) no estado gaúcho lamentou a morte do Carpena e disse que ele "desenvolveu uma grande trajetória na advocacia".
No dia 26 de dezembro de 2024, Marcio postou no Instagram o que seria o primeiro voo dele na aeronave, rumo ao Uruguai, ao lado do piloto Gustavo Medeiros, a segunda vítima do acidente, que também comandava a aeronave naquele dia.
De acordo com seu perfil no LinkedIn, Gustavo era um piloto experiente. Formado em Administração e Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, ele acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190, utilizado em voos domésticos, e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional.
A aeronave que caiu nesta sexta foi fabricada no ano de 1981 e foi comprada pela empresa de Carpena 11 de dezembro de 2024, segundo informações apuradas pela TV Globo.