Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Operação envolveu centenas de policiais em diferentes localidades de Lima e 23 supostos membros da organização Trem de Aragua foram detidos
A polícia do Peru resgatou 123 mulheres, entre elas três menores de idade, exploradas sexualmente por uma facção da organização criminosa de origem venezuelana Trem de Aragua, informaram as autoridades neste sábado (8).
Em uma operação envolvendo centenas de policiais na noite de sexta-feira (7) em diferentes localidades de Lima, foram detidos 23 supostos membros dessa organização. Após a intervenção, foram resgatadas “três vítimas menores de idade e 120 supostas vítimas maiores de idade”, informou a polícia em comunicado sem dar mais detalhes.
Uma fonte policial detalhou para a AFP que todas as pessoas resgatadas são mulheres. Segundo as autoridades, os detidos integram “uma facção” do Trem de Aragua denominada Filhos de Deus, que opera no Peru desde 2021.
Em janeiro de 2024, a polícia já tinha resgatado 40 meninas e adolescentes que eram exploradas sexualmente através das redes sociais por essa mesma organização criminosa. O Trem de Aragua formou-se em 2014 no estado venezuelano de Aragua e se estendeu para vários países sul-americanos, entre eles Colômbia, Peru e Chile, de acordo com relatórios de inteligência.
Entre as suas atividades está o tráfico de pessoas, assassinatos, sequestros, roubos e extorsão.