Notícias Recentes

WS Produtora

WS Assessoria

Diversidade Cultural

Rede TV Notícias

Grupo WS Comunicação

  • Início
  • /
  • Policía
  • /
  • Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha por furtos, roubos e receptação de veículos em MT

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha por furtos, roubos e receptação de veículos em MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), deflagrou esta manhã a Operação Ramus, com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em furtos, roubos, receptação de veículos, bem como em adulteração de sinal identificador veicular. Na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Rolim de Moura (RO).


As investigações, segundo a polícia, revelaram um esquema sofisticado, que atuava em diversas cidades e Estados, dificultando a identificação dos criminosos e a recuperação dos bens subtraídos.


O grupo investigado utilizava de diferentes estratégias para ocultar e revender veículos furtados e roubados, como uso de guinchos para remover veículos de locais públicos sem levantar suspeitas, substituição de placas e falsificação de documentos para inserção dos automóveis no mercado, transferência dos veículos entre diversas cidades e estados para dificultar a ação da polícia, esquema de falsificação documental envolvendo cartórios, permitindo a legalização fraudulenta dos veículos roubados, e o uso de “laranjas” para o registro de documentos, dificultando a identificação dos reais beneficiários do crime.


O delegado titular da DERFVA, Guilherme Bertoli, e o delegado adjunto João Paulo Firpo Fontes, que preside as investigações, enfatizaram a relevância da Operação “Ramus” para a segurança pública. “Essa operação representa um importante avanço no combate ao crime organizado, desarticulando uma rede criminosa altamente estruturada que vinha causando prejuízos à sociedade. Seguiremos com as investigações para identificar todos os envolvidos e impedir a continuidade dessas atividades ilícitas”, afirmou Bertoli.


A ação contou com a colaboração da Polícia Civil de Rondônia e apoio das delegacias de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, além da Regional de Cuiabá.

produtoraws6@gmail.com

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.