Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste domingo (8), após dirigir embriagado e apontar um simulacro de arma de fogo no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações da nossa equipe de reportagem, o incidente teve início quando o motorista colidiu com a motocicleta de um GCM que estava estacionada em frente a uma choperia. O guarda, que estava de folga, percebeu a situação e se aproximou para conversar com o condutor sobre os danos causados à sua moto.
No entanto, o motorista estava bastante alterado e se recusou a realizar o Boletim de Acidente (BA), demonstrando comportamento agressivo. Em um momento de exaltamento, ele apontou um simulacro de arma de fogo para o GCM, que imediatamente comunicou a situação aos colegas.
Ao chegarem ao local, os agentes da GCM detiveram o homem, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Na delegacia, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. Tanto o veículo quanto o simulacro foram apreendidos.