Notícias Recentes

Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde

Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana

Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop

Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões

Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada

Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário

Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso

Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais

Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso

Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão

Advogado é condenado a 10 anos de cadeia por tentar matar namorada em Mato Grosso

O advogado Nauder Junior Alves Andrade foi condenado nesta segunda-feira a 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio tentado de sua companheira. Conforme a denúncia do Ministério Público de mato Grosso, o crime ocorreu em agosto de 2023, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.


Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá e optou por fazer a própria defesa em Plenário. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão da condição de sexo feminino da vítima e envolvendo violência doméstica e familiar.


A juíza ordenou a execução imediata da sentença, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade. Atuou no júri o promotor de Justiça Samuel Frungilo.


Segundo a denúncia, Nauder agrediu violentamente sua companheira com socos, chutes, golpes com uma barra de ferro e tentativa de enforcamento, causando-lhe múltiplos edemas traumáticos e escoriações. A tentativa de feminicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu, uma vez que a vítima conseguiu se desvencilhar, fugir e receber socorro a tempo.



O crime foi motivado por uma discussão entre o casal, desencadeada pelo uso de entorpecentes por parte do réu e por sua suspeita de infidelidade por parte da vítima. Conforme consta na sentença, “o acusado não apenas desferiu socos e chutes contra a vítima, mas utilizou-se de uma barra de ferro para golpeá-la reiteradamente, inclusive direcionando os ataques à cabeça e a outras regiões vitais, o que revela dolo intenso e vontade homicida acentuada”.


Ainda segundo a sentença, o réu prolongou deliberadamente as agressões, perseguindo a vítima por todos os cômodos da residência, submetendo-a a diferentes formas de violência e impedindo sua saída por várias horas. “A vítima passou por uma madrugada de tortura e pânico”, descreve.


A decisão judicial também destaca as graves consequências psicológicas enfrentadas pela vítima em decorrência do crime. A mulher relatou a necessidade de acompanhamento terapêutico contínuo para tentar reconstruir sua estabilidade emocional e retomar aspectos básicos de sua vida cotidiana. Além disso, afirmou que as marcas emocionais deixadas pelas agressões comprometem sua capacidade de concentração e afetam diretamente seu desempenho profissional.

Portal do Nortão

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.