Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Equipe da Guarda Civil Municipal realiza visitas, entrevistas e palestras em resposta ao aumento dos casos de agressão contra mulheres na cidade um dia marcado por ações intensivas de prevenção e combate à violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde reforçou sua atuação junto às vítimas e à comunidade. A operação desta segunda-feira (14) envolveu desde o apoio à entrada de alunos na Escola Municipal Darcy Ribeiro até visitas domiciliares e palestras educativas.
Pela manhã, os agentes GCM Nogueira e GCM Dalton, da equipe VTR 15, estiveram nas imediações da escola prestando orientação no trânsito, garantindo maior segurança a estudantes e familiares. A presença reforçou o compromisso da patrulha com a proteção em múltiplos contextos, inclusive no ambiente escolar.
Frente ao aumento dos casos de violência doméstica no município nos últimos dias, a patrulha intensificou o acompanhamento das mulheres já assistidas. Foram enviadas mensagens de texto a 33 vítimas para atualização de informações e agendamento de visitas. Doze atendimentos foram realizados presencialmente nesta segunda-feira, e os demais serão feitos nos próximos dois dias.
A atuação preventiva busca evitar a reincidência da violência e impedir tragédias maiores, como o feminicídio.
Encerrando o dia, a equipe promoveu uma palestra sobre o tema “Violência contra a Mulher” na Creche Municipal Anjo da Guarda. A ação teve como foco a conscientização da comunidade escolar, fortalecendo os laços entre a rede de proteção e os espaços de educação.
A Patrulha Maria da Penha segue atuando de forma estratégica, acolhedora e firme no enfrentamento à violência de gênero, reafirmando o papel da Guarda Civil Municipal na promoção de uma cidade mais segura e justa para todas.