Notícias Recentes

Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde

Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana

Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop

Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões

Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada

Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário

Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso

Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais

Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso

Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão

Ambulantes batem o pé e conseguem liberação de Abilio para ficar provisoriamente no Centro de Cuiabá

Prefeito vai analisar a possibilidade dos vendedores ocuparem, de forma definitiva, o Calçadão da Antônio João ou a Travessa Desembargador Lôbo


Após determinar a saída de vendedores ambulantes das calçadas do Centro de Cuiabá e mandar que eles se instalem no Shopping Orla, no Porto, o prefeito Abilio Brunini conversou com os vendedores na manhã desta quinta-feira (05) e nogociou um novo ponto de instalação provisória para eles na Travessa Desembargador Lôbo, no trecho entre as ruas 13 de Junho e Joaquim Murtinho.


Atendendo à solicitação do secretário do Sindicato dos Camelôs, Wilson Oliveira, o prefeito se comprometeu a analisar a possibilidade de que eles se instalem definitivamente no local ou no Calçadão da Antônio João. Abilio deverá dar a resposta sobre o local definitivo no final da tarde desta quinta, em frente à Prefeitura de Cuiabá


Antes disso, o prefeito irá se reunir com os vereadores, na Câmara de Cuiabá, às 13 horas.


“Proposta deles são duas. Uma: pegar o calçadão da Antônio João. Nós vamos fazer um estudo sobre isso hoje à tarde. Eu não posso dar resposta assim, de pronto. A gente tem que ir lá, estudar, conversar com os comerciantes, ver se não vai ter conflito. E a outra alternativa é do lado da Giga. Eu vou me comprometer de dar uma resposta pra vocês sobre esses dois pontos até cinco horas da tarde de hoje”, explicou o prefeito Abilio.


Quanto à definição do local provisório, os ambulantes passarão por um período de experiência, para analisar se o local será adequado para a permanênica deles.


"O que ficou decidido é que eles vão se organizar, estudar o lugar, ver se é possível comportar todo mundo, dividir os espaços pra cada um ter seu espaço legalizado e se for possível a gente faz uma experiência a partir de amanhã", disse o prefeito.


Para isso, a via será fechada e linhas de ônibus que transitam nas proximidades serão realocadas.


"A gente experimenta, se der tudo certo, eles ficam", completou.


De acordo com Wilson Oliveira, nos dois pontos sugeridos pelos ambulantes cabem todas as bancas de vendas utilizados por eles, que comercializam produtos como roupas e acessórios. Segundo ele, caso possam se instalar definitivamente no Calçadão da Antônio João, local onde possui diversos comércios, os vendedores irão se organizar de forma a não atrapalhar as lojas.


Wilson explicou que quem vende roupa, não poderá se instalar perto de uma loja de roupa, por exemplo.


Quanto à proposta, Abilio garantiu que fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) passarão o dia verificando os pontos sugeridos pelos ambulantes para que não haja conflito com os lojistas.


“Fiscais vão verificar os dois pontos, conversar com o pessoal do entorno dos dois pontos, ver se não tem conflito e se não tiver nenhum obstáculo, a agente libera um dos dois pra ver como vai ser”, garantiu o prefeito.


A medida de realocação dos ambulantes tem como principal objetivo a desobstrução das calçadas do Centro de Cuiabá. Além disso, lojistas têm reclamado que os camelôs causam prejuízos a consumidores e comerciantes locais, pois protagonizam uma disputa injusta e desleal, já que não pagam impostos.


Na tarde dessa quarta-feira, os ambulantes de manifestaram em frente à Prefeitura contra a remoção das barraquinhas e negando a ida para o Shopping Orla.

Portal do Nortão

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.