Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso
Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão
Após controvérsia sobre taxa administrativa, plataforma confirma repasse total da vaquinha ao alpinista que resgatou Juliana Marins
A plataforma Voaa, em parceria com o projeto “Razões para Acreditar”, decidiu manter o repasse integral dos valores arrecadados para Agam, o alpinista que liderou o resgate do corpo da brasileira Juliana Marins no Monte Rinjani, na Indonésia. A decisão foi tomada após críticas recebidas nas redes sociais sobre a cobrança de uma taxa administrativa de 20%.
Inicialmente, a plataforma havia anunciado o cancelamento da campanha, que arrecadou mais de R$ 522 mil, e o reembolso dos valores aos doadores. No entanto, após manifestações favoráveis à entrega da quantia ao alpinista, a organização informou que fará o repasse integral, sem nenhum desconto.
De acordo com comunicado da Voaa, os valores começaram a ser transferidos nesta segunda-feira (30/6). Quem desejar o reembolso ainda poderá solicitá-lo por e-mail em até 48 horas.
A vaquinha foi criada como forma de reconhecimento à atitude de Agam, que se voluntariou para liderar a operação de resgate do corpo de Juliana em uma área de difícil acesso. Ele e outros montanhistas passaram horas enfrentando frio e chuva e chegaram a dormir na encosta da montanha para evitar que o corpo escorregasse ainda mais.
A repercussão da campanha, no entanto, trouxe também uma onda de críticas e desinformação. A equipe do “Razões para Acreditar” afirmou ter sofrido ameaças e ataques nas redes sociais, o que contribuiu para a hesitação inicial em concluir o repasse. Após rever a decisão, os organizadores disseram que priorizaram a vontade da maioria dos doadores, que queriam que Agam fosse recompensado por sua coragem e solidariedade.