Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso
Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão
Além da Câmara dos Deputados, a denúncia contra Hytalo Santos também gerou debate no Senado
A denúncia de Felipe Bressanim Pereira, o Felca, contra Hytalo Santos por conteúdo supostamente propício à pedofilia impactou diretamente a Câmara dos Deputados. Desde a publicação do vídeo, que já ultrapassou a marca de 30 milhões de visualizações, foram protocolados mais de 30 projetos ligados à chamada “adultização infantil”.
De acordo com o material exibido no “Jornal da Globo” da madrugada desta quarta-feira (13/8), são exatas 35 — mais da metade dos 61 totais em processo. Entretanto, ainda não há uma definição sobre quais propostas devem ir a plenário. A Câmara vai criar um grupo de trabalho para analisar os projetos já apresentados e novas sugestões relacionadas às crianças e adolescentes no ambiente virtual.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou, no plenário desta terça (12/8), que o grupo de análise irá durar no máximo 30 dias. A partir daí, os políticos apresentarão um projeto de lei sobre o tema. Um dos textos mais avançados e com mais chances de ir à votação é o PL 2628/2022, de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
O projeto, aprovado em 2024, prevê, entre outros pontos, que as plataformas removam conteúdos considerados ofensivos sem a necessidade de ordem judicial. Ainda de acordo com o PL, perfis de crianças devem ser atrelados às contas dos responsáveis e provedores de internet e fornecedores de produtos devem criar sistemas de proteção e notificação de casos de abuso sexual.
No Senado, Damares Alves (Republicanos-DF) e Jaime Bagattoli (PL-RO) pediram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o papel dos influenciadores e plataformas na disseminação desses conteúdos. Segundo o representante de Roraima, Hytalo Santos, um dos influenciadores denunciados, deverá ser convocado à CPI.
As propostas em discussão alteram ou complementam o Código Penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e leis relacionadas à internet. O objetivo é ampliar a proteção do público infantojuvenil no ambiente digital e punir responsáveis por conteúdos nocivos, apelativos ou criminosos.