Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
A chuva forte que caiu, ontem, em Sorriso alagou diversas vias do município, como as avenidas Tancredo Neves, Brescansin, Dalmolin e outros trechos. Conforme o sargento Alberto dos Santos, coordenador da Defesa Civil, houve registro de residência ‘alagadas’ e danos em cabeamentos de internet, além de veículos danificados. Segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sorriso foi o município com o maior volume de chuva das últimas 24 horas, em todo o Brasil.
“Tivemos 64,4 milímetros (de chuva) durante 1h30 ininterrupta, e causou alagamentos na região central e em alguns bairros, coisa normal, porque a água tem que correr para algum lugar e, onde ela tem que entrar, não comporta muita água, então se acumula antes de encontrar o caminho. Houve vários veículos que ficaram na água, tentaram ultrapassar a barreira da água e não conseguiram, lógico que não iriam conseguir, é muita água, quem não respeitou a força das águas teve problemas. Tivemos cabos de internet que se soltaram”, detalhou o sargento.
Ainda segundo Alberto, a equipe de Defesa Civil trabalhou durante toda a noite para que os transtornos não oferecessem riscos para a população. “Caíram galhos, fizemos o serviço de retirada e, alguns bueiros que não suportaram o volume de água e soltaram as tampas, o bueiro expulsa a tampa para evitar que exploda, recolocamos no lugar. Hoje, as equipes estão fazendo os reparos necessários, em algumas casas entrou água, as calhas não aguentam a quantidade de chuva.”
O coordenador orientou a população para cuidados redobrados no período de chuvas abundantes. “Em casos de vias urbanas com água, evitem passar com veículos, motos, até a pé, pode haver um buraco, aberto uma tampa de bueiro, e como está aumentando o número de veículos elétricos na cidade, esses carros com água não combina, então evitem transitar com veículos elétricos onde tem água, ou qualquer outro veículo também, o nível seguro é até o meio do pneu, ultrapassou é risco, não passe.”