Notícias Recentes

WS Produtora

WS Assessoria

Diversidade Cultural

Rede TV Notícias

Grupo WS Comunicação

  • Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Chuva alaga ruas e avenidas em Sorriso; Inmet aponta maior volume do país

Chuva alaga ruas e avenidas em Sorriso; Inmet aponta maior volume do país

A chuva forte que caiu, ontem, em Sorriso alagou diversas vias do município, como as avenidas Tancredo Neves, Brescansin, Dalmolin e outros trechos. Conforme o sargento Alberto dos Santos, coordenador da Defesa Civil, houve registro de residência ‘alagadas’ e danos em cabeamentos de internet, além de veículos danificados. Segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Sorriso foi o município com o maior volume de chuva das últimas 24 horas, em todo o Brasil.


“Tivemos 64,4 milímetros (de chuva) durante 1h30 ininterrupta, e causou alagamentos na região central e em alguns bairros, coisa normal, porque a água tem que correr para algum lugar e, onde ela tem que entrar, não comporta muita água, então se acumula antes de encontrar o caminho. Houve vários veículos que ficaram na água, tentaram ultrapassar a barreira da água e não conseguiram, lógico que não iriam conseguir, é muita água, quem não respeitou a força das águas teve problemas. Tivemos cabos de internet que se soltaram”, detalhou o sargento.


Ainda segundo Alberto, a equipe de Defesa Civil trabalhou durante toda a noite para que os transtornos não oferecessem riscos para a população. “Caíram galhos, fizemos o serviço de retirada e, alguns bueiros que não suportaram o volume de água e soltaram as tampas, o bueiro expulsa a tampa para evitar que exploda, recolocamos no lugar. Hoje, as equipes estão fazendo os reparos necessários, em algumas casas entrou água, as calhas não aguentam a quantidade de chuva.”


O coordenador orientou a população para cuidados redobrados no período de chuvas abundantes. “Em casos de vias urbanas com água, evitem passar com veículos, motos, até a pé, pode haver um buraco, aberto uma tampa de bueiro, e como está aumentando o número de veículos elétricos na cidade, esses carros com água não combina, então evitem transitar com veículos elétricos onde tem água, ou qualquer outro veículo também, o nível seguro é até o meio do pneu, ultrapassou é risco, não passe.”

Portal do Nortão

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.