Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Presidente dos Estados Unidos afirmou ‘não precisar’ da América Latina
Ciro Nogueira, que já ocupou o cargo de ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro e atualmente preside o Partido Progressista (PP), manifestou sua insatisfação em relação a uma recente declaração de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos afirmou “não precisar” do brasil, o que Nogueira interpretou como um sinal de desprezo e sugeriu que ele deve ser tratado “de igual para igual” se o Brasil quiser o respeito do americano.
Quando questionado pela jornalista da Globonews Raquel Krähenbühl sobre sua perspectiva em relação às relações com a América Latina e, especificamente, com o Brasil, Trump respondeu: “Devem ser ótimas. Eles precisam de nós. Muito mais do que nós precisamos deles. Não precisamos deles. Eles precisam de nós. Todo mundo precisa de nós”.
O republicano não respondeu à pergunta da brasileira se pretendia se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nos comentários da publicação, bolsonaristas caçoaram da opinião do senador. “Lacrou, amigue!”, ironizou uma seguidora. Outros afirmaram concordar com Trump, e responsabilizaram o governo e a “omissão do Senado” pela imagem do Brasil não ter maior credibilidade.
Já o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi a Washington acompanhar a posse, também endossou a fala de Trump. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o deputado federal publicou o trecho da entrevista nesta quarta-feira, afirmando que “falar o óbvio só choca quem não vê a realidade”.
“Sinceramente, as pessoas saem dos EUA para viver no Brasil ou é o contrário? Autoridades dos EUA buscam ir à posse de presidentes brasileiros ou é o contrário?”, questionou.