Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso
Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão
Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pela instauração de processo administrativo disciplinar contra o juiz Ivan Lúcio Amarante. Magistrado da comarca de Vila Rica, ele segue afastado da função, desde outubro do ano passado.
A decisão foi proferida hoje em julgamento de Reclamação Disciplinar relatada pelo corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell Marques. A suspeita é de que o magistrado tenha recebido vantagens indevidas no exercício da função, por meio de venda de decisões.
A investigação foi desencadeada após a apreensão do celular do advogado Roberto Zampieri, morto em dezembro de 2023, em Cuiabá. Em decisão anterior, o corregedor nacional afirmou haver “indícios suficientes para que se levasse a cabo uma investigação mais consentânea com a gravidade dos fatos narrados”. Na sessão desta terça, o ministro descreveu, em detalhes, as evidências.
“A análise da documentação reunida evidenciou a possível prática de condutas dotadas de relevância correicional e até criminal, consistentes na identificação de uma relação de amizade íntima e de subserviência mantida pelo requerido com o advogado”, apresentou o ministro, acrescentando que, com frequência, Zampieri pautava a conduta do juiz, indicando os pedidos que deveriam ser ou não acolhidos e as teses jurídicas que deveriam ser por ele adotadas.