Notícias Recentes

Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde

Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana

Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop

Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões

Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada

Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário

Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso

Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais

Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso

Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão

Elton John e Paul McCartney pedem ao governo britânico proteção dos artistas contra IA

Projeto inclui uma cláusula que permitiria que desenvolvedores da ferramenta utilizassem o conteúdo dos criadores para ajudar a desenvolver seus modelos


Os músicos Elton John e Paul McCartney pediram ao governo britânico, neste domingo (26), que proteja melhor os artistas da inteligência artificial (IA), no momento em que o Executivo considera uma reforma dos direitos autorais. Em uma entrevista à BBC, o ex-Beatle criticou novamente o plano do governo trabalhista de introduzir mudanças na lei de direitos autorais. O projeto inclui uma cláusula que permitiria que desenvolvedores de IA utilizassem o conteúdo dos criadores para ajudar a desenvolver seus modelos, a menos que os detentores dos direitos autorais optem por não fazê-lo.


De acordo com Elton John, “isto permitirá que as grandes empresas globais de tecnologia tenham acesso fácil e gratuito ao trabalho dos artistas para treinar sua inteligência artificial e criar músicas competitivas”, disse ele ao Sunday Times. McCartney, por sua vez, acredita que esta reforma faria com que os artistas perdessem o controle sobre sua produção. “Jovens rapazes e moças escrevem uma bela canção e ela não é deles, eles não têm nada a ver com isso. E qualquer um que quiser pode simplesmente roubá-las”, declarou McCartney à BBC.


“A verdade é que o dinheiro vai para algum lugar (…) Alguém está sendo pago, então por que não deveria ser o cara que sentou e escreveu ‘Yesterday’?”, disse ele, referindo-se a um dos maiores sucessos dos Beatles. O governo afirmou estar estudando como os criadores poderiam ser licenciados e compensados pelo uso de seu material pela IA. Em novembro de 2023, McCartney e Ringo Starr, os membros ainda vivos dos Beatles, usaram a IA para extrair a voz de John Lennon de uma música inacabada intitulada ‘Now and Then’.

“Acho que a IA é ótima e pode fazer muitas coisas boas, mas não deve roubar pessoas criativas”, disse McCartney à BBC.

Portal do Nortão

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.