
O Vinde e Vede, encontro católico de oração realizado durante o carnaval, está confirmado para iniciar no próximo dia 14 e vai até 17, na Arena Pantanal, com significado ainda mais especial ao fazer parte das comemorações pelos 200 anos de criação da Diocese de Cuiabá. A 39ª edição terá atrações católicas nacionais em todas as noites.
O primeiro dia atende ao apelo da juventude e contará com a apresentação da Irmã Ana Paula, que tem se destacado levando alegria, leveza e um repertório marcado por canções evangelizadoras voltadas para toda a família. Além dela, o cantor católico Flávio Vitor, trará repertório orante com a docilidade de sua voz marcante.
No segundo dia, quando a Renovação Carismática Católica assume a condução do palco com sua espiritualidade, a atração nacional será o cantor Tony Allysson, missionário que evangeliza por meio da música e conduzirá um show oracional.
O terceiro dia do Vinde e Vede terá show e apresentação do padre Bruno Costa (foto), membro da Comunidade Canção Nova. Ele retorna a Cuiabá para apresentação inédita, na cidade onde gravou seu DVD durante sua missão.
O encerramento do Vinde e Vede 2026 ficará por conta da Banda Missionária Colo de Deus, uma das mais aguardadas pelo público. Com um repertório jovem e animado, o grupo promete envolver os participantes em um clima de alegria, fé e celebração.
O Vinde e Vede se consolida como um marco para a Igreja em Mato Grosso, promovendo a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo e fortalecendo a vivência comunitária da fé durante o período do Carnaval, informa a assessoria da arquidiocese