Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
O incêndio deixou pelo menos 21 vítimas, sendo que 10 delas em estado grave
Na manhã desta quarta-feira (12/2), um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, localizada no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A fábrica, especializada na produção de fantasias para escolas de samba das divisões de acesso, sofreu perdas irreparáveis, e o presidente da LigaRJ, Hugo Júnior, afirmou que “tudo indica que a perda de material foi total”.
O incêndio deixou pelo menos 21 vítimas, sendo que 10 delas em estado grave. A maioria dos feridos sofreu queimaduras nas vias aéreas devido à inalação de fumaça. As equipes de emergência conseguiram controlar o fogo, e por volta das 10h20, não havia mais fumaça visível no quarteirão. No entanto, antes disso, as chamas se alastraram para prédios residenciais vizinhos, gerando ainda mais risco para a área. A Defesa Civil Municipal alertou sobre o risco de desabamento do galpão.
A 21ª DP (Bonsucesso) abriu investigação para apurar as causas do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fábrica apresentava documentação irregular, e o Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) se comprometeu a investigar as condições de trabalho no local.
Com turnos de trabalho que operavam 24 horas por dia para atender a grande demanda de fantasias para o Carnaval, cerca de 100 aderecistas revezavam-se na fábrica, e muitos chegavam a dormir nos ateliês devido à alta carga de trabalho.
A Maximus Confecções, que também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do Rio de Janeiro, era a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. Escolas como o Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte confirmaram que toda a sua produção para o Carnaval deste ano estava no galpão atingido pelas chamas.
Os feridos estão sendo atendidos em diversos hospitais da cidade. Até o momento, 10 vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, sendo 8 em estado grave. Outras 4 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, 2 delas em estado grave. Além disso, 2 vítimas estão na Coordenação de Emergência Regional (CER) da Ilha, 3 no Hospital Federal de Bonsucesso e 2 no Hospital Municipal Salgado Filho.