Notícias Recentes

WS Produtora

WS Assessoria

Diversidade Cultural

Rede TV Notícias

Grupo WS Comunicação

Moraes defende imparcialidade em julgamento de Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes afirma que STF decidirá julgamento de Bolsonaro com base em provas e imparcialidade


Nesta terça-feira (2/9), o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo que investiga um suposto plano de golpe de Estado após as eleições de 2022. Durante a sessão, o ministro Alexandre de Moraes destacou o papel do STF na análise do caso e reforçou que a Corte atuará com imparcialidade. “Existindo provas, acima de qualquer dúvida razoável, as ações penais serão julgadas procedentes e os réus condenados. Havendo prova da inocência ou mesmo qualquer dúvida razoável sobre a culpabilidade dos réus, os réus serão absolvidos. Assim se faz a justiça”, afirmou.


Moraes também ressaltou que o Supremo deve ignorar pressões externas ou internas, agindo de forma independente. “Esse é o papel do Supremo Tribunal Federal, julgar com imparcialidade e aplicar a justiça a cada um dos casos concretos. Independentemente de ameaças ou coações, ignorando pressões internas ou externas”, completou.


O julgamento ocorre no âmbito da investigação conduzida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Polícia Federal (PF), que apura a suposta tentativa de invalidar o resultado das eleições presidenciais de 2022. Bolsonaro e aliados são investigados por possíveis articulações para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Portal do Nortão

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.