Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Mato Grosso perdeu, neste domingo, o jornalista Edivaldo Ribeiro. Ele tinha 82 anos, lutava contra um câncer de pulmão e faleceu em Cuiabá. O velório iniciou meia-noite e vai até esta segunda-feira às 12 horas. O sepultamento será na capital.
Por 7 anos ele apresentou o telejornal Cadeia Neles na Tv Vila Real e se licenciou para tratamento da doença. Paulista de Santo Anastácio, trabalhou na imprensa no Paraná, Mato Grosso do Sul e chegou a Mato Grosso em 1976, tendo trajetória marcante na comunicação estadual. Trabalhou também na TV Brasil Oeste, TV Gazeta, rádios CBN Cuiabá, Cidade FM e Cultura.
“Recebemos há pouco a notícia do falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone da comunicação mato-grossense. Sabemos da dor desse momento e pedimos que Deus, com sua misericórdia, seja o amparo para a família e os amigos diante dessa irreparável perda”, lamentaram O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
A secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, manifestou que, “com profunda tristeza, nos despedimos de um grande jornalista, que marcou gerações e deixou um importante legado na comunicação do nosso Estado. Sem dúvidas, sua voz será sempre lembrada por todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os enlutados”.
o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, disse que Edivaldo foi “uma referência na comunicação mato-grossense. Edivaldo enfrentava um câncer de pulmão e deixa um legado de compromisso, seriedade e amor pela informação. Minha solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor”.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, disse que a trajetória de Edivaldo “será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família e dos que conviviam com jornalista Edivaldo Ribeiro”.
Jornalistas, apresentadores, radialistas de Cuiabá e de diversas cidades manifestaram pesar pelo falecimento de Edivaldo reconhecendo seu grande profissionalismo, ética e credibilidade. O Dom Bosco, Cuiabá Esporte Clube e Federação Mato-grossense de Futebol também externaram pesar.
O deputado Elizeu Nascimento disse que “Edvaldo deixa um legado imensurável para a comunicação mato-grossense. Com seriedade, compromisso com a verdade e profundo respeito ao público, tornou-se uma referência de credibilidade e ética no jornalismo”.
O deputado Nininho registrou que “Edivaldo não era apenas um comunicador. Era uma voz que informava, questionava e, sobretudo, respeitava quem o ouvia. Era daqueles que falavam com firmeza, mas sem arrogância”.
O deputado Wilson Santos postou que Edivaldo “cumpriu a sua missão amigo, ó jornalismo perde um grande ícone Edivaldo Ribeiro, nossos sinceros votos de pesar aos amigos e familiares”.