Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, foi morto no fim de 2024 em Medianeira. Para Polícia Civil, suspeitos 'atuaram em comunhão de vontades para a prática dos crimes'.
O inquérito policial que apurou a morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos, detalha a participação de cada um dos quatro seguranças agora indiciados pela Polícia Civil (PC-PR) como autores do crime, registrado em 27 dezembro de 2024 em Medianeira, oeste do Paraná. Veja mais abaixo.
Na data, segundo a polícia, Luís e outros dois amigos colhiam mangas em um pé quando foram surpreendidos pelos quatro suspeitos, um deles armado, que os impediu de sair do local. Na sequência, as vítimas foram agredidas com uso de um bastão.
Ainda segundo a polícia, um dos adolescentes conseguiu fugir, já Luís e o outro amigo foram atingidos pelos golpes.
Os quatro seguranças indiciados pelo crime, são:
Josemar Ribeiro;
Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos;
Gustavo Alves Rodrigues;
Adlas Alisson Rodrigues Paula.
Jose
mar foi preso em Santa Catarina no último dia 13 de fevereiro. Os outros três estão foragidos.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3264-2324 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.
A seguir o g1 lista o que apontou a Polícia Civil do Paraná sobre a motivação e planejamento do crime, participação de cada um deles na morte de Luís e por quais crimes cada um deverá responder.