Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, apreenderam no último final de semana entorpecentes e celulares durante vistorias para coibir a entrada de material ilícito na unidade prisional.
No sábado, durante o procedimento de revista aos visitantes, duas mulheres foram detidas com porções de maconha e cocaína. Ambas passaram pela revista no escâner corporal, instalado na entrada da penitenciária, que apontou contornos anormais nas visitantes.
Na primeira revista, ao ser conduzida à revista pessoal com policiais penais femininas, não foi encontrado material aparente. Porém, diante da imagem fornecida pelo escâner, a mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde passou por avaliação médica e o profissional de saúde detectou um invólucro da droga na genitália, que pesou aproximadamente 300 gramas de cocaína.
Na mesma data, o escâner apontou as imagens de contornos anormais com outra visitante. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento e foram encontrados 97 envelopes de papel seda nos seios e genitália.
Já no domingo, durante rondas no perímetro interno da penitenciária, os policiais penais localizaram um pacote, arremessado pela muralha, onde foram encontrados dois aparelhos celulares.