Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso
Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão
Motorista que atropelou e arrastou a ex é preso após trocar tiros com a polícia
Conselho aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Aberto período de matrícula para novos alunos da rede municipal em Sinop
As véspera dos 80 anos da libertação do campo de Auschwitz-Birkenau, Ursula von der Leyen afirmou que a Europa tem a obrigação de honrar a memória das vítimas do genocídio perpetrado pela Alemanha nazista
A Europa tem a obrigação de honrar a memória das vítimas do Holocausto, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, neste domingo (26), véspera dos 80 anos da libertação do campo de Auschwitz-Birkenau. “Amanhã [segunda-feira] marca os 80 anos da libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau”, disse ela em uma mensagem pela rede social X.
“Jamais esqueceremos os 6 milhões de judeus assassinados a sangue frio e todas as vítimas do Holocausto“, acrescentou. Auschwitz-Birkenau se tornou o símbolo do genocídio perpetrado pela Alemanha nazista contra seis milhões de judeus europeus, dos quais um milhão morreram ali entre 1940 e 1945, além de mais de 100.000 não judeus.
Na segunda-feira, uma cerimônia oficial com a presença de cerca de 50 sobreviventes e 54 delegações internacionais marcará o 80º aniversário da libertação de Auschwitz-Birkenau.