Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), deflagrou esta manhã a Operação Ramus, com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em furtos, roubos, receptação de veículos, bem como em adulteração de sinal identificador veicular. Na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Rolim de Moura (RO).
As investigações, segundo a polícia, revelaram um esquema sofisticado, que atuava em diversas cidades e Estados, dificultando a identificação dos criminosos e a recuperação dos bens subtraídos.
O grupo investigado utilizava de diferentes estratégias para ocultar e revender veículos furtados e roubados, como uso de guinchos para remover veículos de locais públicos sem levantar suspeitas, substituição de placas e falsificação de documentos para inserção dos automóveis no mercado, transferência dos veículos entre diversas cidades e estados para dificultar a ação da polícia, esquema de falsificação documental envolvendo cartórios, permitindo a legalização fraudulenta dos veículos roubados, e o uso de “laranjas” para o registro de documentos, dificultando a identificação dos reais beneficiários do crime.
O delegado titular da DERFVA, Guilherme Bertoli, e o delegado adjunto João Paulo Firpo Fontes, que preside as investigações, enfatizaram a relevância da Operação “Ramus” para a segurança pública. “Essa operação representa um importante avanço no combate ao crime organizado, desarticulando uma rede criminosa altamente estruturada que vinha causando prejuízos à sociedade. Seguiremos com as investigações para identificar todos os envolvidos e impedir a continuidade dessas atividades ilícitas”, afirmou Bertoli.
A ação contou com a colaboração da Polícia Civil de Rondônia e apoio das delegacias de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, além da Regional de Cuiabá.