Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Preso homem que ofereceu doces para estuprar criança de oito anos em Mato Grosso
Concessionária constata redução de acidentes e avanço da duplicação da BR-163 no Nortão
Os parlamentares estão articulando estratégias para defender o ex-presidente, como a proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa extinguir o foro privilegiado
A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe gerou uma mobilização entre a oposição no Congresso. Os parlamentares estão articulando diversas estratégias para defender o ex-presidente, incluindo a proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa extinguir o foro privilegiado, além de um projeto de anistia para aqueles que participaram dos eventos de 8 de janeiro.
Nesta quarta-feira (26), o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, anunciou que a obstrução de matérias na Câmara já começou. Ele destacou que a falta de consenso entre as lideranças resultou no cancelamento da ordem do dia. “Nós só estamos começando, brasileiros e brasileiras, essa batalha. Hoje, arbitrariamente tornaram o presidente Bolsonaro e mais sete réus nesse processo. Mas queremos dizer que se pensaram que a gente ia baixar a cabeça, nós hoje já começamos a obstruir aqui na Câmara. Hoje aqui na Câmara ninguém vai fazer nada. Não teve Ordem do Dia. E nós vamos continuar nessa trincheira da luta”, disse.
Paralelamente, a oposição está tentando avançar com a PEC. O vice-líder da oposição, Ubiratan Sanderson, formalizou um requerimento para que a proposta seja pautada, demonstrando a urgência da situação. Embora Bolsonaro tenha negado que tenha solicitado a inclusão da PEC na pauta, ele se posicionou a favor da proposta.
A base governista, por sua vez, está atenta ao avanço dessas propostas, especialmente a de anistia, que pode contar com o apoio de alguns deputados. O líder do PT, Lindbergh Farias, está realizando um levantamento dos parlamentares que poderiam se alinhar a essa iniciativa.