Notícias Recentes

Portal do nortão> Notícias > Mundo >

Acidente com carro na 163 em Sinop deixa um morto

Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde

Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana

Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop

Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões

Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada

Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário

Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso

Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais

Politec identifica sexta vítima do cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde

Politec identifica sexta vítima de cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde através de exame de DNA

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) anunciou, nesta sexta-feira (14), a identificação da sexta vítima encontrada no cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde. Trata-se de Adriano da Conceição Borges, um homem de 30 anos, desaparecido desde 12 de março do ano passado.


A identificação foi possível por meio de exame de DNA, que confirmou o vínculo genético entre Adriano e seu irmão. O material genético do parente foi coletado na unidade da Politec de Lucas do Rio Verde e enviado ao Laboratório Forense da Capital para análise comparativa. Além disso, os restos mortais passaram por exames antropológicos para determinar a causa da morte.


O cemitério clandestino foi descoberto no dia 11 de janeiro, contendo doze corpos em diferentes estados de decomposição. Até o momento, quatro vítimas já haviam sido identificadas por meio de exame papiloscópico (impressões digitais), e seus corpos foram entregues às famílias. Com a confirmação da identidade de Adriano, ainda restam seis corpos a serem identificados.


A Politec solicita que familiares de pessoas desaparecidas, como pais, mães, filhos ou irmãos, que ainda não forneceram material genético, procurem uma das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar a coleta. Os perfis genéticos obtidos são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, possibilitando a busca por correspondências em todo o país.


Segundo a coordenadora de perícias em Biologia Molecular da Politec, Rosangela Guarienti Ventura, os trabalhos de análise continuam até que todas as vítimas sejam identificadas. Ela reforça que, para a coleta de DNA, não é necessário apresentar boletim de ocorrência — basta levar um documento pessoal e comparecer à unidade da Politec.


A identificação das vítimas é um passo fundamental para proporcionar respostas às famílias que buscam por seus entes queridos. A Politec segue empenhada em garantir que todas as vítimas sejam identificadas e tenham um enterro digno.


Caso você tenha um familiar desaparecido, procure a Politec e faça a coleta do material genético. Sua colaboração pode ser essencial para solucionar este caso e muitos outros.

Portal do Nortão

Writer & Blogger

Boletim Informativo

Junte-se aos nossos assinantes

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Politica de Privacidade 

Edit Template

Copyright © 2025 portaldonortao – Todos os direitos reservados

Press ESC to close

Cottage out enabled was entered greatly prevent message.