Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Mirassol D’Oeste (MT), Héctor Bezerra, de 33 anos, realizando a manobra conhecida como “dar grau” em uma motocicleta durante um evento de som automotivo e manobras radicais, promovido pela própria prefeitura no interior do estado.
As imagens, que ganharam repercussão nas plataformas digitais, mostram o gestor pilotando uma moto ao lado de um amigo enquanto empina o veículo diante de uma plateia. A prática, no entanto, é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a multa, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) foi procurado para comentar o caso, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Em entrevista, Héctor Bezerra confirmou a participação e defendeu o evento, que segundo ele reuniu cerca de 3 mil pessoas. “Como sou um prefeito jovem e que gosta de esporte radical, já é a segunda vez que participo com os meninos. Gosto de trilha, motocross e também costumo dar grau de bicicleta e moto”, afirmou.
O prefeito disse ainda que o evento teve caráter social, com entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, arrecadado em benefício do Hospital Municipal. Ele ressaltou que a festa foi organizada e contou com apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, equipe de enfermagem e ambulância de prontidão.
“Menores de idade só entravam com autorização e usavam pulseirinhas. Narguilé e cigarro eletrônico foram proibidos. Graças a Deus não tivemos nenhum acidente”, completou.
O caso gerou debate nas redes sociais, com críticas sobre o exemplo dado pela autoridade municipal ao infringir normas de trânsito em um evento público.