Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Na sexta-feira, 28 de Março, a cantora Joelma realizou um grande show em Ipiranga do Norte, integrando a programação comemorativa do 25 anos de emancipação política do município. O evento reuniu moradores e visitantes, que celebram ao som dos maiores sucessos da artista.
No dia 29 de Março, as festividades continuaram com uma programação diversificadas que prometeu animar o público. A comemoração dos 25 anos de Ipiranga do Norte foi um marco importante para a cidade e seus habitantes.
Durante o show, a Rádio Imigrantes FM e o Programa Diversidade Cultural esteve presente para conversar com a Joelma, que agradeceu pelo carinho do público e ressaltou a importância de eventos como esse para promover a cultura e a união da comunidade.
Origem de Ipiranga do Norte
No Estado de Mato Grosso, em 15 de março de 1995, numa área de 200 hectares situada a 470 metros acima do nível do mar, o INCRA inaugura a vila que mais tarde seria a sede do Município de Ipiranga do Norte, a 428 km ao Norte de Cuiabá.
A denominação original do Município era Projeto Ipiranga, tendo surgido de um Projeto de Colonização dentro do município de Tapurah, tendo como referência a Fazenda Ipiranga. Com o passar dos tempos o nome foi alterado para Ipiranga do Norte, mantendo o nome original e acrescentando o termo “do Norte”, para diferenciá-lo de Município homônimo e localizá-lo geograficamente em Mato Grosso.
A colonização do Município teve origem na ocupação e expansão das fronteiras agrícola de mato Grosso definidas nas políticas governamentais ainda na década de 1950, com a negociação de terras nesta região. Posteriormente, o Governo Federal através do INCRA (Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária), estabeleceu políticas de transferência da propriedade da terra.
Em 21 de março de 2000, o então presidente do TRE/MT, Desembargador Orlando de Almeida Perri, expediu ofício nº 58/00 comunicando a homologação do resultado favorável da consulta plebiscitária para a criação do município de Ipiranga do Norte.