Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
A Polícia Federal deflagrou, hoje, em Sorriso a segunda fase da Operação Rustius, com o objetivo de investigar a arrecadação de verbas irregulares em campanha eleitoral a prefeito de Sorriso, nas eleições de outubro passado. São cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz Eleitoral de Garantias do Núcleo (TRE). Não foram informados nomes dos investigados. Policiais estiveram em duas empresas.
Segundo a PF, a ação visa coletar novos elementos que auxiliem na apuração dos fatos. A investigação apontou várias transações financeiras, afetas a essa mesma campanha, foram realizadas de forma ilegal. Ainda segundo a polícia, a fraude teria ocorrido para ocultar gastos da campanha eleitoral que, caso contabilizados na prestação de contas, ultrapassariam o limite de gastos permitido pela legislação. Até o momento, 17 pessoas foram formalmente indiciadas.
“Os registros apontam que o candidato utilizando uma empresa teria realizado o empréstimo de valor superior ao teto permitido para utilização na campanha e esse valor teria sido pulverizado em contas menores e enviadas para contas de laranjas realizar doações oficiais”, explicou o delegado da Polícia Federal em Sinop, Tiago Pacheco.
“O valor (não informado) excedente teria sido utilizado em serviços não contabilizados ou em serviço de contabilizado em prestação de contas de vereadores, uma vez que diversos cabos eleitorais prestaram serviço para campanha do candidato a prefeito. Foram declaradas prestações de contas de candidatos a vereadores, fazendo esquema de triangulação. O valor era recebido pela campanha do candidato a vereador, mas era utilizado pela campanha do candidato a prefeito, a modo de burlar o sistema de fiscalização”, acrescentou.