Identificado motociclista que morreu em colisão com carreta na 163 em Lucas do Rio Verde
Sorrisense é campeã mato-grossense de skate e disputa Brasileiro Sub-16 neste fim de semana
Caminhão de lixo fica atolado em bairro em Sinop
Portal do nortão> Notícias>BrasilNetflix anuncia compraDa Warner Bros.porU$$ 72 bilhões
Portal do nortão> Notícias > Brasil > Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em Guarulhos Passageiros são retirados às pressas de avião após fogo em esteira de bagagens em GuarulhosDe acordo com a Latam, todos os 169 viajantes foram removidos em segurança e a situação foi rapidamente controlada
Governo conclui debates do plano de logística e destaca ferrovia Sinop-Miritituba como projeto prioritário
Enfermeiro é preso suspeito de abusar de jovem após cirurgia em Mato Grosso
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
De acordo com o presidente, o Brasil responderá à tarifação dos produtos vendidos para os Estados Unidos de duas formas: recorrendo à OMC e adotando a reciprocidade tarifária
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta quarta-feira (26), pelo horário de Brasília, que está “preocupado” com a tarifação de produtos importados determinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Isso vai elevar o preço das coisas e pode levar a uma inflação que ele [Trump] ainda não está percebendo”, disse o presidente, em entrevista coletiva em Tóquio, ao fim da visita de Estado ao Japão.
Lula afirmou que o presidente americano não é o “xerife do mundo” e que seria importante, ao invés de tomar medidas unilaterais, conversar com os líderes de outras nações.
“Não prevejo um quadro positivo nessa política de aumento de taxação “. De acordo com o presidente, o Brasil responderá à tarifação dos produtos vendidos para os Estados Unidos de duas formas: recorrendo à Organização Mundial do Comércio (OMC) e adotando a reciprocidade tarifária, caso a reclamação à entidade não dê resultados. “É colocar em prática a lei da reciprocidade. Não dá para a gente ficar quieto achando que só eles têm razão e que só eles podem taxar outros produtos”, afirmou.