A Polícia Militar foi acionada, hoje de madrugada, para uma ocorrência de briga de casal em um imóvel no bairro Niterói, em Nova Ubiratã (170 km de Sinop). Conforme o boletim de ocorrência, no local, o homem relatou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica durante um aniversário e que em certo momento teve uma desavença com sua companheira e ela acabou o agredindo com empurrões e um cabo de vassoura. Já a mulher relatou que o companheiro sentiu ciúmes durante a confraternização e que começou a desferir palavras de baixo calão. Ela admitiu que, em determinado momento, o agrediu com o cabo de vassoura, porém, ele teria pegado o objeto e começado a agredi-la na cabeça. Segundo a PM, a mulher apresentava lesões na região da cabeça, porém negou atendimento médico. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.
Trump ordena suspensão de ajuda econômica e militar à Ucrânia
Pausa ocorre dias depois de um bate-boca entre o presidente dos Estados Unidos e o presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, na Casa Branca O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, optou nesta segunda-feira (3) por pausar toda a ajuda econômica e militar à Ucrânia. A pausa ocorre dias depois de um bate-boca entre Trump e o presidente ucraniano na Casa Branca. Um funcionário da Casa Branca afirmou à Associated Press que a pausa na ajuda deve continuar até que Zelenski esteja disposto a negociar um acordo de paz com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O oficial apontou que todo o equipamento militar dos EUA que estiver a caminho de Kiev não seria entregue aos ucranianos, incluindo armas em trânsito. Segundo o funcionário, trata-se de uma “revisão” para entender se a ajuda a Kiev estava “contribuindo para que a solução seja encontrada”.
Flávio Bolsonaro aciona TCU contra Lula por uso inadequado da rede nacional de rádio e TV
Segundo o senador, o discurso, realizado no dia 24 de fevereiro, foi utilizado para fins de autopromoção, o que, segundo ele, caracteriza um desvio de finalidade Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alegando que o uso da rede nacional de rádio e TV durante um pronunciamento oficial foi inadequado. Segundo Bolsonaro, o discurso, realizado no dia 24 de fevereiro, foi utilizado para fins de autopromoção, o que, segundo ele, caracteriza um desvio de finalidade e uma violação dos princípios da moralidade administrativa. O senador critica a abordagem de Lula, afirmando que o pronunciamento se assemelhou a uma “campanha publicitária”. Ele destaca que o presidente utilizou recursos publicitários e a participação de atores, além de adotar um tom eleitoreiro para promover programas do governo. Para Bolsonaro, essa conduta é inaceitável e fere as normas que regulam o uso da rede por autoridades públicas. “[O presidente Lula] se valeu da rede nacional de transmissão para promover sua imagem, transformando o pronunciamento em verdadeira propaganda política, com direito ao uso de muitos recursos publicitários e, inclusive, atores”. Diante disso, ele solicita ao TCU que inicie um inquérito sobre o caso, convoque o presidente para prestar esclarecimentos e aplique sanções, se necessário. Além disso, o senador pede que sejam devolvidos os valores gastos na produção dos vídeos que foram veiculados.
Susto! Neymar sente coxa, pede substituição e tranquiliza torcida do Santos
O jogador fez o primeiro jogo da partida, mas precisou pedir para sair do campo aos 76 minutos de embate contra o Bragantino Os torcedores do Santos ficaram extremamente preocupados com Neymar após um pedido do jogador para ser substituído no jogo do último domingo (2/3). O time venceu o embate contra o Bragantino por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista, mas o craque tratou de tranquilizar os fãs. Levando o time para as semifinais, o jogador abriu o placar nos primeiros nove minutos com um gol de falta. No entanto, um problema inesperado na coxa fez com que ele pedisse para deixar o campo aos 76 minutos. No banco, Neymar recebeu atendimento da equipe médica e, depois, fez uma declaração. “Estou bem, me senti desconfortável e achei melhor me poupar! Fazia tempo que não jogava uma partida com essa intensidade… Estou muito feliz por estar voltando à minha melhor forma física! Obrigado a todos pelas mensagens”, escreveu. Pedro Caixinha, técnico do Santos, afirmou que o jogador será avaliado na próxima quarta-feira (5/3), quando o time retomará os treinos.
Policial se disfarça com fantasia em bloquinho e prende homem com 11 celulares furtados
Caso aconteceu no Carnaval de São Paulo neste domingo (2/3) No meio da folia, uma agente da Polícia Civil de São Paulo se infiltrou em um bloco de Carnaval no Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul da Capital, vestida com a fantasia de “cena do crime”. A estratégia deu certo: a profissional levou à prisão um homem que carregava 11 celulares furtados no bloquinho de rua. A situação viralizou nas redes sociais. Acompanhada de mais policiais, a mulher e os outros profissionais usaram disfarces para se misturar aos foliões, e essa não foi a primeira vez que adotaram a tática. O Secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, compartilhou nas redes sociais um vídeo do momento em que o suspeito foi abordado. Ele escondia os celulares em uma bolsa amarrada ao corpo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as investigações apontaram que criminosos de outros Estados haviam se deslocado para São Paulo com o objetivo de furtar e roubar celulares durante os blocos. Como resposta, agentes se disfarçaram e patrulharam os eventos. No sábado (1º/3), a ação já havia rendido outra prisão: um suspeito que fazia parte de uma quadrilha foi detido com sete celulares. O grupo teria alugado um apartamento na cidade exclusivamente para cometer crimes durante o Carnaval. Os policiais desta vez se disfarçaram com fantasias da série “Power Rangers”. No X, o Secretário Guilherme Derrite os policiais encontraram mais quatro celulares e 5 mil reais no apartamento. “Esses criminosos vieram de outro Estado para roubar no Carnaval de SP, mas não se atualizaram. Há 2 anos as coisas mudaram muito por aqui”, escreveu ele. Segundo dados da Polícia Militar de São Paulo, 162 ocorrências foram registradas relacionadas ao Carnaval no Estado durante o fim de semana, sendo 32 de caráter criminal. No total, 35 pessoas foram detidas, e 32 celulares foram recuperados, além da apreensão de uma arma de fogo e uma arma branca.